Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Use a Lei da Atração e conquiste o que você não precisa

Internet
Imagem: Internet

Juliana Rodrigues

Colunista do UOL

19/11/2022 11h00

A lei da atração é coisa mais difundida e não comprovada desde que o homem pisou na lua, não é mesmo? Quantas pessoas, famosos e coaches (nem vamos falar sobre eles, juro) não te falam que: se você pensar que pode, logo, um dia poderá?

A ideia é um tanto absurda, mas os especialistas garantem o sucesso. Basta você alinhar sua cabeça, seus desejos, seu signo (só para checar se há algum planeta retrógrado) e, claro, o universo. Como o universo entende o que você quer? Eu não faço ideia, mas... ele sabe! Tem de acreditar de verdade. E, se Oprah disse, meus caros, só pode ser fato.

É uma lei best-seller e eu não duvido de campeões de venda. Aliás, usei muito dela nas eleições e vejam só! Deu certo! E acho que os nordestinos também acreditam nessa maravilhosa lei, só que lá se chama voto mesmo.

Mas enfim. Não é só de presidentes que se vive uma bela atração de coisas maravilhosas para sua vida. Temos desejos comuns como saúde perfeita, emprego bacana, mais dinheiro no bolso e uma viagem dos sonhos. Porém, isso tudo é fácil, não acham? Por que afinal, se você não está bloqueando nenhuma estrada, as chances de querer o mesmo é de 99,9%.

Então, agora, façamos um exercício de coisas que deveriam estar na lista da atração de todos, mas você nunca coloca como prioridade. Abaixo, o top 5 de coisas que não atraímos em pensamento, mas que poderiam mudar nossa vida:

5 - Papel higiênico que nunca acaba;

4 - Elevador sempre parado no seu andar;

3 - Piloto automático em carro popular;

2 - Horário de verão de volta e o ano todo;

1 - Verde e amarelo na Copa sem pensar no lateral de direita (e já de saída) de Brasília;

Tenho certeza de que você tem mais a colocar nessa lista. Por isso, escreva aqui o seu desejo para que ele possa se concretizar (dizem que escrever ajuda a realizar). Mas, antes, assista a esquete Lei da Atração para mais dicas!

*Juliana Rodrigues é roteirista e coordenadora de conteúdo do Porta dos Fundos