Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seis dicas para alavancar seu negócio (todas envolvem a Juliette)

Sucesso ao alcance de todos! - Reprodução
Sucesso ao alcance de todos! Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

04/11/2021 11h00

O momento é difícil para o empreendedor brasileiro. Crise econômica, desemprego, chave do PIX que ninguém lembra. A situação pode parecer desafiadora, ou mesmo intransponível, mas o Porta dos Fundos vem de novo ao seu auxílio. Apresentamos seis dicas preciosas para turbinar os lucros de seu negócio — todas dependem em maior ou menor medida de seu acesso à ex-BBB e cantora Juliette, mas não deixam de ser infalíveis:

Dica 1
Invista todas as suas parcas economias em um carro grande o suficiente para instalar um kit de videokê dentro. Inscreva-se no Uber. Pegue a Juliette de passageira e a chance é grande que ela fará um story de Instagram cantando no seu carro. Negócio alavancado!

Dica 2
Ofenda seus funcionários criando um total clima de mal-estar na sua equipe, exigindo que trabalhem hoje como se a vida e o emprego deles dependesse disso. No delicado intervalo entre o aumento de produtividade e o processo por assédio moral, diga que só gritou com eles mais cedo porque recebeu uma mensagem de áudio da ex-BBB e cantora Juliette dizendo que o grande sonho dela era conhecer sua empresa, e você queria que tudo estivesse perfeito. Convença Juliette a enviar este primeiro áudio para o seu WhatsApp, bem como um segundo dizendo que não pode comparecer hoje, mas virá amanhã. Repita o processo todos os dias. Negócio alavancado!

Dica 3
Escreva um comentário nas redes de Juliette perguntando se ela tem interesse de convidar mais cinco amigos para se tornarem sua equipe de vendas da Herbalife. Se cada cinco amigos convencerem mais cinco amigos, negócio alavancado!

Dica 4
Passe a dedicar zero esforços para atender seus clientes. Trate-os mal, troque seus pedidos, atrase suas entregas. Depois, contrate Juliette para um post de recebidos em que ela diz que nunca foi tão bem tratada como por sua empresa. Todos os seus clientes se tornarão eternamente gratos e comprarão seus produtos em dobro, por pura culpa de um dia terem contrariado a rainha dos cactos. Negócio alavancado!

Dica 5
Decrete falência e vire funcionário da Juliette. Negócio alavancado!

Dica 6
Sequestre a Juliette e obrigue-a a fazer merchan dos seus produtos e serviços paralegais:

Negócio alavancado!

*Matheus MAD é humorista, roteirista do @portadosfundos e consultor empresarial