Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Você é escroto? Veja esses 5 sinais e descubra

Juliana Rodrigues

Colunista do UOL

17/12/2022 11h00

Escroto, além do saco dos homens, também é uma palavra usada como pejorativo para definir alguém sem moral, mau caráter ou vil. Tudo isso parece muito mais forte do que qualquer saco poderia suportar - ainda mais se for heterossexual. Afinal, quantos escrotos héteros você não conheceu na vida adulta? Não, não faça essa conta! Vamos seguir a coluna aqui, na tranquilidade.

Afinal, não quero levantar a bandeira feminista. É o Porta dos Fundos, gente. Todo mundo aqui gosta do escroto de outrem e tá tudo bem. Mas... com o pejorativo, não temos a mesma clareza, porque afinal... é escroto demais.

Porém, não pude evitar de pensar em atitudes que tomamos e nem percebemos serem escrotas. Você duvida? Fica tranquilo, não é nada terrível, mas é o suficiente para parar e pensar.

1. Falsificar qualquer carteirinha para ter desconto.
Ainda que você acredite que são os preços os escrotos, meu caro, o escroto é mesmo você. (ah! E também é contra lei, tá?)

2. Não parar o carro para a faixa de pedestre.
Se você acha que não cabe a você parar, que o pedestre está errado, que idoso demora muito para atravessar... errou feio, errou rude.

3. Levar caixa de som para praia e obrigar que outros ouçam o seu gosto musical.
Não adianta, nem todo mundo vai gostar de ouvir o seu funk baixaria na areia, assim como nem todo mundo quer ouvir samba, MPB. Respeita o som do mar ou, um dia, Iemanjá te leva o saco (escrotal, no caso).

4. Doar comida vencida, roupas furadas e brinquedos quebrados.
Esse tema é típico de fim de ano. Você acha mesmo que as pessoas necessitadas querem ter a possibilidade de passar mal com a comida que você esqueceu no freezer? Ou que pretendem vestir algo em estado deplorável ou pior: brincar com brinquedos que faltam pedaços? Pra isso temos o lixo. Não se acanhe em usá-lo.

5. Sair do banheiro sem lavar as mãos.
Um verdadeiro clássico das pequenas escrotidões da vida. Eu que achava que era uma coisa super masculina, já tive de lidar com mulheres sem higiene no trabalho. Não dá! Ainda que você considere seu órgão genital limpinho e sua urina com odor de flores ninguém precisa desse tipo de bactéria (e nem vou comentar o número 2, escroto!).

Bom, se ainda assim você acha que não é tão escroto no seu convívio social, assiste o vídeo novo do Porta e avalie. Se a identificação for muita, a terapia e o isolamento são recomendados.

*Juliana Rodrigues é roteirista, coordenadora de conteúdo do Porta dos Fundos e sempre lava as mãos quando usa o banheiro.