PUBLICIDADE
Topo

Pedro Antunes

BBB 21: 'Fiuk eliminado' é fake news, mas aponta favoritismo prematuro

Fiuk e o papai Fábio Júnior: "Brigadúúúú" - Reprodução/Instagram
Fiuk e o papai Fábio Júnior: 'Brigadúúúú' Imagem: Reprodução/Instagram
Pedro Antunes

Pedro Antunes, ou "Pô Antunes" pra quem só me conhece pelo Instagram, é jornalista, apresentador, curador e crítico de música e cultura pop desde 2010. Escreveu no Jornal da Tarde, Estadão e foi editor-chefe da Rolling Stone Brasil. Fez mais entrevistas do se lembra, tem um "novo disco favorito" por semana e faz mini-análises de álbuns no programa Tem um Gato na Minha Vitrola, no perfil @poantunes.

Colunista do UOL

25/01/2021 11h09

Sem tempo?

  • O Twitter amanheceu em pânico: o termo 'Fiuk Eliminado' estava entre os assuntos mais comentados
  • É claro que era uma fake news.
  • Mas mostra como Fiuk já larga na liderança entre os favoritos desse BBB 21
  • A votação para a escolha dos imunizados na primeira semana do reality, vencida pelo ator/cantor/piloto de drift, é a prova disso.
  • O resultado disso, contudo, pode ser uma atuação monótona em Curicica, infelizmente.

O Twitter amanheceu com o termo "Fiuk eliminado" entre os mais comentados na rede social.

Bomba, bomba, bomba! O rolou? Ficção ou verdade?

Boninho já ligou para Kéfera substituir o drifeiro favorito do Brasil, é isso?

Pior: perderíamos a chance de contar quantas camisetas com gola em "v" Fiuk teria levado para Curicica?

Claro que era fake news, meu ingênuo leitor.

A história era tão verdadeira quanto a eficácia de remédios para piolho para a cura da Covid-19.

Mas há algo a ser analisado a respeito da mentira virtual.

A atenção dada pela web a Fiuk, com amor ou com ódio, coloca-o como um dos candidatos ao pódio da competição disputada em Curicica.

Tivemos a primeira prova real desse favoritismo no domingo (24), com uma votação por imunidade na primeira semana de BBB 21.

Três integrantes do grupo Camarote, onde estão os famosos e "famosos" do reality, e três pessoas da Pipoca, conhecidos como aqueles que são (quase) gente como a gente, ficariam livres de uma possível eliminação logo no primeiro paredão, conhecido por ser o mais imprevisível.

O nosso Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, o eterno vocalista da banda Hori, entre outros, foi o mais votado entre a turma das celebs do reality para receber essa imunidade.

Pois é, sem fazer nada, ele já ocupou a dianteira.

O que faz sentido, afinal, trata-se de um dos mais famosos dessa edição do reality, dono uma carreira tão variada que vai de galã de novela a ícone de banda teen, com um fandom enorme.

Fandom esse que só cresceu com a chegada da turma que segue a irmã dele, Cleo (essa, sim, que deveria estar no BBB 21), e também o pai dele, Fábio Jr.

O papai coruja, aliás, pode ser visto nos comentários das postagens da conta do filho no Instagram com seu célebre "brigadúúúú".

Boninho foi genial ao chamar Fiuk justamente poque ele é o candidato 3 em 1. Três fandoms estão juntos por um participante antes mesmo da estreia, marcada pra hoje (25).

A criação da fake news sobre a eliminação do para sempre Bernardo de Malhação, logo após a vitória na disputa por imunidade, coloca ainda mais atenção em Fiuk.

Como uma corrida de carro tipo F1, piloto larga na pole position, na frente de todo o resto.

Isso não significa uma vitória garantida, mas abre a possibilidade para uma pilotagem mais pragmática nas primeiras semanas de BBB 21.

Como diziam os comentaristas de futebol, Fiuk tem "com o regulamento debaixo do braço", o que pode ser bem monótono depois das primeiras semanas.