PUBLICIDADE
Topo

SBT não renova contrato com o jornalista Roberto Cabrini

O jornalista Roberto Cabrini apresenta o "Conexão Repórter", do SBT, há 10 anos - Beatriz Nadler/SBT
O jornalista Roberto Cabrini apresenta o "Conexão Repórter", do SBT, há 10 anos Imagem: Beatriz Nadler/SBT
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

21/09/2020 16h04

Em uma decisão que pegou todo o jornalismo do SBT de surpresa, o jornalista Roberto Cabrini foi informado que não terá o seu contrato renovado com a emissora. O motivo alegado é o baixo faturamento do "Conexão Repórter", programa que ele apresenta (e é editor-chefe) desde 2010.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira à tarde pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmada por esta coluna.

Segundo ouvi, a falta de anunciantes e patrocinadores foi determinante para a decisão. Mas ainda há alguma esperança de que o destino do jornalista dentro da emissora seja revertido - há um prazo entre a notificação de que o contrato não será renovado e a efetiva saída.

A emissora ainda tem pelo menos três episódios do "Conexão Repórter" gravados.

O SBT disse que não vai comentar. Procurado, Cabrini não foi encontrado.

Na primeira semana deste mês, o colunista Ricardo Feltrin informou que Rachel Sheherazade também foi comunicada que o SBT não vai renovar o seu contrato, que se encerra em 31 de outubro. A apresentadora do "SBT Brasil" atribuiu a decisão, entre outros motivos, à pressão do empresário Luciano Hang, que pediu a sua demissão ao SBT.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL