PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paraplégico, Bento decide 'morrer' a voltar ao Brasil, em 'Além da Ilusão'

Bento não quer ser um peso na vida da amada e pede ao amigo que minta sobre seu destino, em "Além da Ilusão" - Divulgação Globo
Bento não quer ser um peso na vida da amada e pede ao amigo que minta sobre seu destino, em 'Além da Ilusão' Imagem: Divulgação Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

23/04/2022 04h00

Uma mentira vai mudar o destino de Bento (Matheus Dias), Letícia (Larissa Nunes) e Lorenzo (Guilherme Prates), em "Além da Ilusão". O filho de Abílio (Luciano Quirino) decidirá não voltar ao Brasil, após saber que está paraplégico, e convencerá Lorenzo a contar a todos que ele morreu na guerra. O rapaz tomará essa decisão por não querer ser um peso na vida de sua noiva, Letícia. O que ele não imagina é que tal resolução poderá fazer com que o melhor amigo, eterno apaixonado por Letícia, acabe ganhando o coração da professora.

Na trama, Lorenzo se chocará com a condição do amigo, mas não vai concordar em voltar sozinho para o Brasil. Muito menos mentir que Bento morreu para justificar a ausência dele. Porém, após uma longa conversa, ele acabará entendendo os motivos do noivo de Letícia. Ao retornar para casa, o rapaz dará a triste notícia para todos, em cena prevista para ir ao ar no dia 7 de maio.

Claro que a tragédia cairá como uma bomba, principalmente para Letícia e Abílio. A professora, inclusive, se lembrará da previsão da cigana Lyra (Maria Manoela) de que Bento não voltaria da guerra. Arrasada, a filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) será consolada por Lorenzo e a estreita proximidade dos amigos de infância poderá se transformar em algo maior. Afinal, o ex-combatente sempre amou a professora, que só tinha olhos para Bento.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos.