Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flávia Alessandra sobre quadro no 'Domingão': 'Pessoal tem enganado bem'

"Eu sou bem atenta para pegar mentira, mas eles têm caprichado",diz Flavia Alessandra, jurada do "Acredite em Quem Quiser":  - Fabio Rocha/Rede Globo/divulgação
'Eu sou bem atenta para pegar mentira, mas eles têm caprichado',diz Flavia Alessandra, jurada do 'Acredite em Quem Quiser': Imagem: Fabio Rocha/Rede Globo/divulgação

Colunista do UOL

27/02/2022 12h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Flávia Alessandra tem ficado impressionada com a performance dos participantes de "Acredite em Quem Quiser", quadro do "Domingão com Huck". Como na atração, três pessoas contam a mesma história como sendo sua, a atriz, jurada do quadro há oito domingos, vem encontrando dificuldade para descobrir o verdadeiro dono da história.

A gente fica mesmo sem saber quem está mentindo. O pessoal está caprichando na atuação, porque tem enganado bem a gente (risos). É sempre uma surpresa quando descobrimos de quem são aquelas histórias", afirma a atriz, que divide o júri com o ator João Vicente de Castro e Padre Fábio de Mello.

Olha que ela tem técnicas bem interessantes para tentar desvendar tal enigma.

Eu presto bastante atenção no corporal, porque o nosso corpo fala. Vejo o que a pessoa está falando e fico de olho nas mãos, nos olhos, como ela se mexe, fico atenta a todas as pistas possíveis. Eu sou bem atenta para pegar mentira, mas ali, eles têm caprichado", diz, às gargalhadas.

O que eu mais gosto do quadro é que são histórias que a gente não imagina. Mas eu preciso confessar uma coisa: minha memória é péssima (risos). Não consigo pensar numa história que eu contaria. Até mesmo porque eu conto as minhas boas histórias."

Três vezes Flávia

Além do "Domingão com Huck", a atriz está no ar na reprise de "Alma Gêmea", no Viva. E a partir de amanhã (28), será vista também em "O Beijo do Vampiro", novela que o canal exibe pela primeira vez. Coincidentemente, a estreia da trama no Viva acontece no ano em que a trama, escrita por Antônio Calmon, comemora duas décadas.

novel - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Flavia Alessandra viveu Lívia, em 'O Beijo do Vampiro': primeira vez no Viva
Imagem: Divulgação/Globo

Gente, 20 anos já? Passada! (risos). Foi um trabalho divertido, alcançava muito o público jovem. E era uma novela que tinha esse mundo fantasioso que não temos sempre a oportunidade de fazer na TV", comemora Flávia.

Em "O Beijo do Vampiro", a atriz interpreta a mocinha Lívia, alvo da paixão imortal do Conde Bóris (Tarcísio Meira), um sanguessuga com mais de 800 anos. O curioso é o fato da artista, pela terceira vez, ter uma personagem com o mesmo nome da que viveu em "Meu Bem Querer" (1998) e "Porto dos Milagres" (2001).

É um nome que me traz boas recordações, que me trouxe sorte. Foram três Lívias consecutivas. A de 'Meu Bem Querer' foi a minha primeira personagem central em uma novela, uma mulher de personalidade duvidosa. Depois veio a Lívia de 'Porto dos Milagres', minha primeira protagonista das 21h. E marcante, porque eu tinha acabado de dar à luz, foi a minha volta após o nascimento da Giulia. E a Lívia de 'O Beijo do Vampiro', que era uma novela com uma proposta diferente e que vinha com aquele resgate do universo de 'Vamp'", analisa a atriz, referindo-se ao folhetim também escrito por Calmon, em 1991.

novela - Divulgação - Divulgação
Flávia Alessandra deu vida à Cristina em Alma Gêmea
Imagem: Divulgação

Fato é que as reprises de "Alma Gêmea" e "O Beijo do Vampiro" são a oportunidade de o público ver, ao mesmo tempo, a atriz nas versões vilã e mocinha. Aliás, Flavia relembra com carinho a importância da malvada Cristina em sua carreira.

Ela foi um divisor de águas, posso dizer. Tinha feito muitos trabalhos legais, mas, naquela época, eu estava me questionando sobre quais caminhos seguir na profissão. Estava naquela fase de reavaliação. A Cristina veio me trazendo certezas, colocando o trem no trilho. Ela foi especial demais e muito significativa na minha vida", constata.

Sem neuras com idade

Se Flávia levou susto ao se dar conta dos 20 anos de "O Beijo do Vampiro", o mesmo não se aplica a ela. Aos 47 anos, a atriz lida com muita tranquilidade com a passagem do tempo. Na verdade, ele parece ter se tornado seu aliado. A boa forma da atriz salta aos olhos nas imagens postadas em suas redes sociais. E, claro, fazem o maior sucesso entre os internautas.

Eu quero ser feliz e estar bem comigo. Não faço nada em busca de uma aceitação do outro. Faço por mim. Eu gosto de me cuidar e acredito que toda a idade tem a sua beleza, a sua força... Temos que aproveitar todos os momentos", ensina.

atriz - Reprodução/Instagram Otaviano Costa - Reprodução/Instagram Otaviano Costa
Flávia Alessandra, em clique feito pelo marido, Otaviano Costa
Imagem: Reprodução/Instagram Otaviano Costa

Otaviano Costa, marido da atriz, inclusive, faz questão de registrar a beleza da mulher. O apresentador do "OtaLab", do canal UOL, não se cansa de postar fotos da atriz em suas redes sociais exaltando o mulherão e a parceira que tem em casa.

A admiração é recíproca e é o ingrediente fundamental para uma relação. Estamos sempre nutrindo nossos sentimentos, nosso companheirismo", afirma Flavia, casada com Otaviano há 17 anos.

casal - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Flávia Alessandra e Otaviano Costa: 'Admiração é fundamental para relação', afirma a atriz
Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Contratado do SBT para comandar o reality "Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem", o apresentador tem estado mais em São Paulo do que no Rio. A distância não é uma novidade para o casal, muito menos um problema, de acordo com Flávia.

Nós já estamos acostumados. Não é a primeira vez que ficamos em estados diferentes por causa do trabalho. Eu sou sócia de um salão em São Paulo, então, eu sempre estou indo para lá. E ele também tem compromissos no Rio. Ele fica no bate e volta, assim como eu. A gente sempre encontra um jeito para estar junto", garante.