Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novo amor em 'Nos Tempos do Imperador': Justina e Guebo se apaixonam

Guebo e Justina: um amor que nasce bem devagar e encanta, em "Nos Tempos do Imperador" - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Guebo e Justina: um amor que nasce bem devagar e encanta, em 'Nos Tempos do Imperador' Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

24/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ai, gente, confesso que não resisto a uma história de amor. Quando ela é construída devagarzinho, com delicadeza, o prazer de acompanhá-la é ainda maior. E olhando essas imagens exclusivas de Justina (Cinnara Leal) e Guebo (Maicon Rodrigues), em "Nos Tempos do Imperador", está na cara deles o encantamento que começa a nascer.

Os corações dão indícios de que estão batendo diferente, quando o rapaz se pega admirando a funcionária de Luisa (Mariana Ximenes) por sua coragem e jeito guerreiro. Guebo, portanto, não perde tempo e, em um primeiro encontro, convida Justina para uma roda de Lundu na Pequena África. Eles vão dançar e conversar bastante, abrindo espaço para que se conheçam ainda mais.

novela das 18h - João Cotta/TV Globo/Divulgação - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Justina teme diferença de idade, mas o sentimento por Guebo fala mais alto, em 'Nos Tempos do Imperador'
Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

A atração fica mais forte, a ponto de Guebo convidá-la, novamente, no dia seguinte, para um novo encontro. Justina morre de vontade de aceitar logo, porém, declina.

Já posso ouvir os noveleiros dizerem: "Como assim, Brasil?"

Calma, povo, há uma explicação. Depois da recusa, Justina conversa com a Condessa de Barral e confidencia sua preocupação sobre a diferença de idade deles. Justina acredita ter idade para ser a mãe do rapaz. Com todo jeito, Luisa aconselha a amiga a não deixar que tal pensamento tome seu coração. E que apenas viva o amor.

Então, os dois apaixonados voltam a se encontrar e é Justina quem propõe a Guebo deles irem ao Circo Lírico. E é lá que o primeiro beijo dos dois vai acontecer.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!