Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Carlinhos Brown realiza sonho com samba-enredo: 'É paixão desde criança'

Carlinhos Brown: dez anos no "The Voice Brasil" e estreia na Sapucai como compositor do samba da Mocidade - João Miguel Jr./TV Globo/Divulgação
Carlinhos Brown: dez anos no 'The Voice Brasil' e estreia na Sapucai como compositor do samba da Mocidade Imagem: João Miguel Jr./TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

19/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gente pode não estar na frente da TV, mas quando se escuta um "Ajayô" é certo que Carlinhos Brown está na área. A saudação africana, que significa "se Deus quiser" e "tomara", popularizada pelo cantor no "The Voice Brasil", virou uma das suas marcas, como a voz suave e docilidade no tratamento com os participantes do reality, que completa 10 anos. Justamente quando comemora uma década realizando sonhos no programa, o baiano tem um dos seus realizado: é dele o samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval do Rio de 2022.

Muito feliz com essa oportunidade que a minha amada Mocidade me deu. Sempre quis participar de uma escola de samba. Essa tradição de fazer canto exaltação é uma paixão que trago desde a infância e até pude brincar com isso no filme 'Rio', criando um poético samba-enredo para a 'Sapo Cai', uma escola de samba fictícia, além de outras homenagens que já recebi", diz Brown, que não esquece dos parceiros de composição: Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, JJ Santos e Cabeça do Ajax.

carnaval - reprodução - reprodução
Carlinhos Brown reverencia a Mocidade Independente de Padre Miguel
Imagem: reprodução

Enquanto imagina a sua Mocidade desfilando pela Marquês de Sapucaí, Brown tem a sua frente um desfile de belas vozes, que acabaram de entrar na fase das Batalhas, aquela em que os oponentes cantam juntos e, no fim, o técnico escolhe apenas um deles:

Minhas expectativas são sempre as melhores possíveis. Com tantas emoções envolvidas e vozes de tirar o fôlego, não tem como ser diferente: a gente espera o melhor porque está presenciando uma qualidade cada vez maior das apresentações. Sempre me impressiona a qualidade artística que temos brotando infinitamente em nosso país."

Só que dessa vez, a dinâmica ficou diferente, já que o único que pode pegar a voz eliminada é Michel Teló. Gente, cá pra nós: o cantor deveria ser proibido de participar do "The Voice". Ele ganha tudo! Já são cinco edições do adulto e mais uma kids na conta do sertanejo. Brincadeira à parte, será que, no fundo, não deu frio na barriga ao saber que Teló participaria do reality novamente, ainda mais em uma posição inédita?

O coração da gente sofre um pouquinho mais, mas também se alegra em dobro! Nós brincamos, nos divertimos muito. A dinâmica com o quinto elemento aumentou as surpresas, as emoções e fez crescer ainda mais as chances para os candidatos. Sem contar que deixa o programa ainda mais quente", constata Brown, empolgado.

E, aí, quem será que vai levar a melhor nesta edição dos 10 anos do reality musical? Será que o quinto elemento Teló, que dessa vez corre por fora, vai se consagrará de novo campeão do "The Voice Brasil"? Como diria Didi Mocó, de "Os Trapalhões": "Aguarde e confie."