Topo

Lucas Pasin

exclusivo
REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo demite repórter Lívia Torres por apresentar evento da CBF

Colunista do UOL

18/07/2023 10h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lívia Torres foi demitida da Globo ontem. A jornalista, que estava havia 14 anos na emissora e era um dos destaques da editoria Rio — com diversas entradas nos jornais nacionais —, foi dispensada após apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, em evento que aconteceu ontem.

Segundo apuração desta coluna de Splash, a emissora não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos remunerados. Procurada, a Globo informou que "não comentará o assunto".

De acordo com fontes da coluna, há uma série de reclamações de profissionais do Jornalismo e Esporte da Globo pedindo a liberação de trabalhos externos, especialmente após a emissora adotar o modelo de "baixos salários". Ainda segundo fontes, diversos profissionais fazem eventos, mas a emissora costuma fazer "vista grossa".

No entanto, a direção da Globo não permite a prática e segue punindo com desligamentos.

Livia Torres foi demitida após apresentar evento da CBF no Rio - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Livia Torres foi demitida após apresentar evento da CBF no Rio
Imagem: Reprodução/Twitter

Vale ressaltar que a Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Neste caso, Lívia Torres não estava nem mesmo apresentando um evento de qualquer concorrente.

Lívia Torres participava diariamente dos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participações em reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Recentemente, ela viralizou nas redes após uma reportagem no Hemorio, que coordena a rede do hemocentro no Rio de Janeiro, mostrando a campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla para o Numanice.