Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Daniela Lima deixa a CNN após 3 anos

Colunista do UOL

22/06/2023 17h24Atualizada em 26/06/2023 15h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Daniela Lima, apresentadora do CNN 360, não faz parte mais da CNN Brasil após 3 anos, apurou esta coluna de Splash.

A jornalista de Brasília, que atualmente morava em São Paulo e comandava um dos produtos considerados principais na CNN Brasil, pediu demissão do canal.

Raquel Landim substituiu a apresentadora na tarde de hoje e logo a substituição virou assunto nas redes sociais, levantando dúvidas sobre a saída de Daniela.

No fim do programa de ontem, Daniela disse: "Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. [...] Até a próxima". O pedido já foi interpretado como uma despedida.

Procurada pela coluna, assessoria da CNN Brasil confirmou a informação. Leia abaixo a nota oficial:

A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.

A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. "Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país", diz Daniela.

Daniela já passou pela Veja e Correio Braziliense, sendo repórter da Folha de S. Paulo por sete antes antes de se tornar colunista pelo jornal.

Em 2019, ela foi contratada pela TV Cultura para comandar o Roda Viva no lugar de Ricardo Lessa. Ela entrou na CNN em 2020, assim que a emissora chegou ao Brasil.

De casa nova

Após deixar a equipe da CNN Brasil, a jornalista Daniela Lima foi anunciada como a nova contratação da GloboNews. A informação foi divulgada pelo perfil do canal de notícias no Twitter.

A profissional se junta ao time feminino do "Conexão", com Leilane Neubarth e Camila Bomfim, a partir de julho. O programa vai ao ar diariamente das 9h30 às 13h.

Personalidade na TV

Daniela Lima viralizou diversas vezes ao se posicionar ao vivo e nas redes sociais. Ela chegou a interrompeu o deputado e ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados Ricardo Barros (PP-PR) que legitimou o ataque terrorista em Brasília.

A jornalista ainda rebateu fake news e respondeu a insultos após ataque de Bolsonaro e de senador que defendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de covid-19.