Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pequena Lô revela qual famosa a destratou no RiR: 'Olhar capacitista'

Pequena Lô conta que nem discutiu com famosa no RiR para não estragar show - ANDRÉ HORTA / BRAZIL NEWS
Pequena Lô conta que nem discutiu com famosa no RiR para não estragar show Imagem: ANDRÉ HORTA / BRAZIL NEWS

Colunista do UOL

09/09/2022 22h33Atualizada em 09/09/2022 23h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A influenciadora digital Pequena Lô, de 26 anos, marcou presença na 5ª noite de curtição do Rock in Rio. Ela atendeu aos fãs e não deixou de falar do episódio em que foi destratada por uma famosa no dia anterior, quando apenas tentava ter espaço em uma das áreas VIP para estacionar sua "motinha" de locomoção e assistir aos shows na Cidade do Rock.

"Foi uma situação muito chata. A gente sabe que todo dia acontece isso com pessoas com deficiência, mas, ao mesmo tempo, é algo que eu não estava errada de estar naquele lugar. Acho que a gente pode e deve estar onde quiser, e se sentir bem. Mas eu acho que a mente das pessoas está fechada em relação as pessoas com deficiência num lugar que é para a gente", lamentou.

A jovem artista confirmou para este colunista de Splash que foi destratada pela modelo e apresentadora Ellen Jabour, de 44.

"O olhar dela a gente percebe que foi capacitista. Eu não estava sozinha nessa. Tinham várias pessoas ao meu redor. A galera viu o quanto ela foi grossa e eu não postei pra biscoitar, ter dó, não foi mimimi. Foi pra mostrar que cada dia que passa ninguém é melhor que ninguém. O mínimo é o respeito em todos os lugares", destacou.

A influenciadora digital relatou que Ellen não gostou de ouvir o pedido para dar espaço para parar sua motinha próximo às grades para ter uma visão melhor do show.

Na hora que pediram licença pra ela, ela falou 'aí, aqui fica difícil. Tem como ela chegar para o lado? Porque eu e minhas amigas viemos para curtir juntas'. A gente falou 'não, tudo bem. Vocês três ficam aqui e ela fica aqui'. Porque eu tô sentada na moto e ali na grade é o melhor lugar que me falaram para ir. Eu não estava ali de intrusa ou penetra. Então, ela achou ruim que eu estava ali. Pra ela, eu tinha que ficar num ponto e eu não quis roubar o lugar de ninguém. Eu sei que ela estava ali primeiro. Eu só queria uma licença para encaixar a minha moto. Ela foi super grossa e soberba.
Pequena Lô

"Não [pediu desculpas até agora]. Até, então, não conversamos. Eu nem discuti ontem porque eu fiquei muito estressada. Se eu falasse, ia render muita coisa, a gente ia discutir e o show ia perder a graça. Por isso, eu postei para falar sobre isso", explicou.

O desabafo sobre o climão com a artista feito nas redes sociais trouxe para Pequena Lô alguns relatos de problemas que pessoas com deficiência encontram em grandes eventos — mas também algumas mensagens desrespeitosas.

"Eu recebi várias mensagens depois que postei isso nas redes sociais, de pessoas com deficiência que passam por isso. Então, a gente sabe que a pessoa com deficiência é muito complicado ir para um show, porque as pessoas não respeitam. Elas acham que a gente não deve estar ali. Ontem mesmo, recebi comentários que eu deveria estar em lugar para eu estar e não ali, que ali realmente ia ficar difícil. Então, se o lugar é acessível e as pessoas não, quando vai começar a inclusão?", criticou.

Lô ainda destacou que se afastou de Ellen no decorrer da noite de shows do Rock in Rio para evitar atrito. Questionada se aceitaria um pedido de desculpas, a influenciadora digital afirmou que "sim", caso haja verdade no gesto.

Desde que seja verdadeiro, eu acho que o perdão a gente tem que ter. Só que sirva de lição não por conta de mim, com qualquer pessoa porque é uma educação conjunta.
Pequena Lô

A coluna procurou Ellen Jabour, que disse estar "completamente passada com a história". Ela afirmou ter passado o dia no hospital para a mãe fazer um exame e que mal pôde acreditar quando chegou em casa e soube da história. Ellen também contou que conversará com a coluna amanhã para "que esse assunto se encerre logo, estou muito chateada".