Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Giovanna Ewbank diz que votará em Lula: 'Há quatro anos, ficamos muito mal'

Giovanna Ewbank no Grande Prêmio de Cinema - Marcelo Sá Barretto / Agnews
Giovanna Ewbank no Grande Prêmio de Cinema Imagem: Marcelo Sá Barretto / Agnews

Colunista do UOL

13/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Giovanna Ewbank cruzou o tapete do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2022, na última quarta-feira, com um vestido vermelho. Ao encontrar jornalistas, a atriz e apresentadora disse: "Estou toda de vermelho, não preciso dizer mais nada, né?". Ela se referia ao tema política, e ao ser questionada sobre a importância de se posicionar, declarou publicamente seu voto nas eleições deste ano.

"Artista tem que se posicionar. O Bruno [Gagliasso] se posiciona faz tempo, e aqui o voto é Lula", disse Giovanna, que continua: "Há quatro anos, foi um momento que ficamos muito mal. Estamos nos unindo e se preparando para fazer a diferença e mudar, e vai mudar. Não tem mais espaço para o que está agora."

Vale lembrar que, recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade à Giovanna Ewbank e sua família após um episódio de racismo que os filhos da atriz sofreram em Portugal.

"Nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas. Minha solidariedade a Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, sua família e também aos turistas angolanos que sofreram ataques racistas ontem", escreveu Lula em seu Twitter.

O tema foi evitado pelo casal na passagem pelo Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. Antes de encontrarem os jornalistas, a assessoria de imprensa dos dois pediu que não fossem feitas perguntas sobre o ocorrido em Portugal.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - Marcelo Sá Barretto / Agnews - Marcelo Sá Barretto / Agnews
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Imagem: Marcelo Sá Barretto / Agnews

'Minha paixão é apresentar'

Giovanna Ewbank foi questionada sobre seus desejos profissionais. Ela explica que não descarta trabalhar com atuação — inclusive estará na série "A Magia de Aruana", no Disney+ — mas destaca que tem outra preferência:

Estou finalizando essa série para o Disney+ e gostei muito. Sou atriz e nunca vou deixar de ser, mas minha paixão é apresentar, é isso que me move.

Por falar em apresentação, ela também comenta o sucesso do "Quem Pode, Pod", seu novo podcast em parceria com Fernanda Paes Leme.

Fiquei durante dois anos imersa na maternidade e queria voltar com algo diferente. Os podcasts bombaram, comecei a consumir, e a ideia do 'Quem Pode, Pod', vem de estar em um ambiente de troca de experiências. Podemos falar sobre temas importantes e necessários. Esse é o diferencial.