Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rafa Kalimann ganha apelido de 'miss simpatia' nos bastidores da Globo

Colunista do UOL

02/08/2022 15h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rafa Kalimann se tornou a pessoa que todos querem por perto nos corredores da TV Globo e, com isso, ganhou apelido de "miss simpatia".

A ex-BBB, desde que gravou participação na série "Rensga Hits!", que estreia esta semana no Globoplay, construiu amizade com boa parte do elenco, entre eles Alice Wegmann, Deborah Secco e Fabiana Karla. Ela passou a ser "queridinha" e, com isso, convidada para festas de aniversário, jantares e outros eventos. Se tornou comum ouvir da boca dessas atrizes a frase: "Você precisa conhecer a Rafa, vai adorar".

Para retribuir a amizade, a influenciadora convidou todo o elenco e produção para assistir à estreia de "Rensga Hits!" em sua casa, no Rio, amanhã. Nas redes sociais, ela contou que contratou um pipoqueiro e uma chopeira para que seus convidados entrem no clima. Rafa ainda brincou pedindo um patrocínio do Globoplay para a festa.

A coluna apurou que a simpatia toda por Rafa Kalimann se dá também pelos caminhos profissionais que a influenciadora vem seguindo. A carreira dela é gerida por Mario Canivello, empresário bastante respeitado no mercado artístico. Ele já trabalhou com nomes como Chico Buarque, Alice Braga e Cauã Reymond.

A estreia de Rafa em 'Renga Hits!'

Apesar da expectativa dos fãs com a estreia da ex-BBB na dramaturgia, esta coluna de Splash já adiantou: não será nada muito grande, apenas uma rápida presença. Ainda não é um papel de grande relevância.

A ex-BBB foi chamada por já fazer parte do meio sertanejo, tema central da trama. Ela viverá uma apresentadora de um dos eventos da série. Sua personagem entenderá tudo do mundo do sertanejo e terá uma forte presença nas redes sociais, uma espécie de "influencer sertaneja", mostrando todos os bastidores do evento.

Fontes da coluna entregam que Rafa chamou a atenção nas gravações, especialmente pela disciplina. Ela foi elogiada no set pela direção.

"Foi uma oportunidade que surgiu pela Deborah Secco. A gente se conheceu e ela me disse que estava em 'Renga Hits' e que eu também precisava estar. Por se tratar de feminejo, de Goiânia, o universo que cresci, ela sugeriu meu nome. A Globoplay adorou porque já queriam que eu tivesse experiência em atuação, e foi incrível. Foi como um curso intensivo e um privilégio", disse a influenciadora em conversa recente com a coluna.