Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Isis Valverde disse não à Globo para fazer cinema nos Estados Unidos

Colunista do UOL

02/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Isis Valverde, 35 anos, é a mais nova "ex-global". A atriz anunciou ontem sua saída da TV Globo após 17 anos de trabalhos exclusivos na emissora.

Engana-se, no entanto, quem pensa que ela também está na leva de atores que tiveram o contrato fixo encerrado por desejo da Globo. Esta coluna de Splash descobriu que foi Isis Valverde que não quis renovar.

A atriz, que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, disse não à Globo para investir no cinema internacional. Isis está estudando fora do Brasil e não tem o desejo, no momento, de fazer algum novo projeto na TV Globo. Ela preferiu não renovar seu contrato, evitando o risco de ser chamada para uma novela neste momento e ter que largar tudo no exterior.

Procurada para comentar o assunto, Isis Valverde não retornou às mensagens deste colunista. A assessoria de imprensa da atriz disse que ela não tinha nada mais a comentar após publicar uma carta aberta de despedida nas redes sociais.

Na despedida, ela escreveu um texto agradecendo os trabalhos realizados na Globo. "Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram dezessete anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer", disse.

Isis também afirmou que o fim do contrato não significava um adeus da emissora. "Esse texto não é um adeus e sim um 'até breve', as portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Ass: Sua menina, Isis".

Foi na Globo que a atriz estreou em "Sinhá Moça" (2006) e passou por novelas como "Caminhos das Índias" (2009) e "Ti Ti Ti" (2010). Em 2012, com "Avenida Brasil", ela ganhou destaque vivendo Suelen, que lhe rendeu vários prêmios.

Desde então ela protagonizou a minissérie "O Canto da Sereia" (2013), fez as novelas "Boogie Oogie" (2014), "A Força do Querer" (2017) e por último "Amor de Mãe" (2019-2021).