Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Louvores, choro e bom humor: como Simone tem reagido às brigas com Simaria

Colunista do UOL

15/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que as desavenças entre Simone e Simaria se tornaram públicas, a primeira voz das "coleguinhas" adotou um comportamento completamente oposto ao da irmã. Enquanto Simaria dá alfinetadas em entrevistas e "unfollow" nas redes, Simone tem comentado o mínimo sobre os conflitos, e sempre evidencia o tanto que sente saudade dos bons tempos da dupla.

Esta coluna de Splash conversou com pessoas próximas às "coleguinhas" e um comentário é unânime: "Simone tem aguentado tudo isso de uma forma que ninguém acredita, é muito forte! E o mais importante: ela não quer expor a irmã".

A cantora, mesmo com uma crise que afeta a família e o trabalho, se mantém apenas publicando louvores e levando a situação, sempre que possível, com bom humor.

Apesar de ser "uma fortaleza", como chamam as pessoas mais próximas, Simone tem mostrado ao público nos shows que a situação não é das mais confortáveis. Na primeira apresentação sem Simaria, há quase um mês, Simone "assumiu" culpa por atitudes da irmã e disse que não era fácil se apresentar sem a parceira de trabalho.

"Confesso para vocês que para mim é muito ruim estar aqui sem ela. Talvez, não sei, eu tenha exagerado no cuidado. Irmão cuida, ama, protege", disse ela, que depois completou: "Vocês não imaginam como é difícil. Sabem o que é passar sua vida inteira, desde os 6 anos, cantando com a metade da sua vida?".

Nas redes sociais, Simone segue mostrando sua rotina como sempre fez. Quando um novo episódio de desavença entre ela e Simaria se torna público, a cantora publica um louvor, sem dar qualquer explicação sobre o assunto. Foi assim logo após Simaria dar uma entrevista para Leo Dias com muitas alfinetadas à irmã.

Simone sempre flertou com o gospel e muitos fãs pedem que a cantora use a crise da dupla para se dedicar mais ao estilo musical, seguindo para um rumo diferente de Simaria. Ela, no entanto, não quer tomar qualquer decisão enquanto Simaria estiver afastada. "Simone entende que a irmã precisa de um tempo para ela. Entende que ela precisa se cuidar", explica uma pessoa próxima.

Conforme adiantou esta coluna, Simaria está ansiosa para retornar aos palcos e isso já foi motivo de longas conversas entre ela, a irmã e a equipe. A segunda voz da dupla sempre foi uma espécie de "empresária de si mesma" e administrava sozinha diversas funções no trabalho.

Longe dos palcos, Simaria tem sentido falta de comandar o trabalho.

Simone e Simaria tem brigado publicamente e dois episódios recentes evidenciam discordâncias - Reprodução/ Instagram @simoneesimaria @joaoalmeidac - Reprodução/ Instagram @simoneesimaria @joaoalmeidac
Simone e Simaria tem brigado publicamente e dois episódios recentes evidenciam discordâncias
Imagem: Reprodução/ Instagram @simoneesimaria @joaoalmeidac

Os conflitos públicos

Simaria anunciou a pausa na carreira no dia de seu aniversário de 40 anos. Desde então, os compromissos da dupla foram assumidos por Simone.

A pausa ocorreu após os desentendimentos públicos entre as irmãs se tornarem assunto. As especulações começaram após as cantoras trocarem farpas durante uma apresentação em Caruaru (PE).

A dupla ignorou o ocorrido nas redes sociais e não comentou sobre o tema durante a festa de aniversário de Simaria. A comemoração aconteceu na noite de segunda-feira, 13 de junho, em São Paulo.

Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Simaria abriu o jogo sobre sua relação com Simone. Apesar de afirmar que a vivência das duas fora do palco é incrível, ela também contou se sentir recriminada pela irmã.