Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tati Machado merece e deveria ser a escolha da Globo para o 'Video Show'

Tati Machado merece um programa para chamar de seu - João Miguel / Globo
Tati Machado merece um programa para chamar de seu Imagem: João Miguel / Globo

Colunista do UOL

12/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Maisa, Sabrina Sato, Ana Clara e Paulo Vieira foram apontados nas últimas semanas como possíveis nomes para comandarem a volta do "Video Show" em 2023. Sem desmerecer esses talentos, esta coluna de Splash sugere alguém pouco cogitado, mas que merece urgente ganhar uma oportunidade: Tati Machado. A 'repórter do Encontro' seria a melhor opção para a volta do vespertino sobre os bastidores da televisão.

Relembrando o nada simpático fora de Susana Vieira, quando disse em uma entrevista ao "Video Show" (em 2009) para Geovanna Tominaga que não tinha "paciência para quem está começando", Tati daria orgulho para a eterna diva da televisão: ela começou ainda criança, quando participou do elenco do "Gente Inocente" (de 2000 a 2002).

A jornalista retornou à Globo como repórter de entretenimento em 2013, apresentou o início da "Rede BBB" em 2017, e em 2019 teve suas primeiras oportunidades na TV, comentando realities e aparecendo no "Se Joga", "Encontro" e "É de Casa". De lá pra cá, Tati Machado tem mostrado cada vez mais amadurecimento e carisma, além de profundo conhecimento nos produtos da emissora.

A repórter consegue com facilidade viralizar com os mais jovens nas redes sociais e também conversar com as "titias do sofá". Seus comentários sobre "Pantanal", por exemplo, são o ponto alto do novo "Encontro" com Patrícia Poeta e Manoel Soares. Em meio a tantas críticas ao programa sem Fátima Bernardes, Tati Machado passa ilesa e é uma das poucas que não erra o tom na atração.

Em uma Globo que busca "diversidade" para renovar o entretenimento e o jornalismo, Tati Machado é também referência para pessoas fora do padrão de "corpo ideal" na TV.

Em entrevistas, a jornalista já falou que por conta do tipo físico "não conseguia se ver como referência", e hoje recebe muitos comentários de pessoas gordas que se sentem inspiradas por ela.

Tati Machado já escolheu Fátima Bernardes como sua grande inspiração - Globo/Fábio Rocha - Globo/Fábio Rocha
Tati Machado já escolheu Fátima Bernardes como sua grande inspiração
Imagem: Globo/Fábio Rocha

Tati Machado sonha grande, e não esconde isso. Ela também já comentou sobre a vontade de ter um programa só seu, e adivinhem só? O "Video Show" é sua inspiração.

"Se eu pudesse escolher, gostaria que fosse um pouco do que já faço nos programas que participou hoje, gostaria de continuar comentando o 'BBB' na época do reality, e também revelar bastidores cada vez mais legais, além de bons bate-papos", contou a jornalista em uma entrevista ao site de Heloísa Tolipan em maio.

A oportunidade que Tati quer, e merece, pode ser a volta de "Video Show". Quem poderá dividir a bancada do programa com ela? Aí sim podemos escolher entre os já citados no início da matéria. Mas, o primeiro nome confirmado na atração deveria ser o da jornalista.