Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gusttavo Lima rompe com frigorífico que criou 'Picanha Mito' de Bolsonaro

Colunista do UOL

11/07/2022 17h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gusttavo Lima não quer mais sua imagem atrelada à divulgação do Frigorífico Goiás, famoso por ter criado a "Picanha Mito", em homenagem a Jair Bolsonaro, e vendida por R$ 1,8 mil o quilo. O cantor também era um dos sócios do estabelecimento e, segundo sua assessoria de imprensa, não possui mais nenhum vínculo.

Em nota enviada a esta coluna de Splash, a assessoria do cantor informa: "A Balada Music e a assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima comunicam que o artista encerrou em 24/05/2022 os trabalhos de divulgação da marca FG - Frigorífico Goiás. Na data se deu o encerramento do contrato de imagem do artista com a empresa".

Segundo fontes da coluna, Gusttavo Lima, que teve diversos shows com cachês milionários investigados recentemente, tem tentado aos poucos se desvencilhar de questões políticas. Considerando a nova estratégia, o contrato de sociedade e imagem com o frigorífico não é um bom negócio.

Vale lembrar que, em maio deste ano, a presença de um helicóptero com o rosto de Bolsonaro chamou atenção em Goiânia.

A assessoria de imprensa do cantor afirma que o término da parceria não tem relação com questões políticas e que não comentará mais detalhes sobre o assunto.

Até dezembro de 2021, Gusttavo Lima parecia bastante satisfeito como sócio do frigorífico. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do "Metrópoles", ele comemorou ter vendido 200 franquias do negócio em 12 horas, e informou ainda que cada franquia estava avaliada em R$ 500 mil. Ele também destacou planos com o frigorífico que seguiriam até junho de 2022, ressaltando que mais de mil unidades do empreendimento estariam vendidas.

Apesar do fim do contrato, o rosto de Gusttavo Lima ainda aparece em peças de divulgação do frigorífico e está no site do estabelecimento.

Procurados por esta coluna de Splash, os representantes do frigorífico não foram encontrados até a publicação desta reportagem para comentar o fim da parceria com Gusttavo Lima. O espaço segue em aberto.