PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por audiência, Globo diminui telejornal e aumenta Globo Esporte aos sábados

Felipe Andreoli apresenta o "Globo Esporte" em São Paulo - Reprodução/Globo
Felipe Andreoli apresenta o "Globo Esporte" em São Paulo Imagem: Reprodução/Globo
Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

23/06/2022 12h08

A TV Globo adotou uma nova estratégia para aumentar a audiência em algumas praças aos sábados. Esta coluna de Splash apurou que São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte terão menos tempo de exibição dos telejornais matutinos aos sábados, aumentando o tempo do "Globo Esporte".

Segundo reportagem do site "Notícias da TV", a mudança ocorre para que a emissora invista em um grande pré-jogo da rodada do futebol no fim de semana. A audiência do "Globo Esporte" aos sábados teve um crescimento de 20% desde janeiro deste ano.

O "Globo Esporte" tem superado, por exemplo, a audiência do "SP1" aos sábados, o que justificaria reduzir o tempo do telejornal.

Procurada por esta coluna, a Globo confirmou a mudança, sem dar detalhes. "A mudança faz parte de uma estratégia de programação local aos sábados e vale apenas em algumas praças", disse a emissora por meio do departamento de Comunicação.

A mudança será de menos de 20 minutos na grade de programação. Os telejornais locais serão afetados perdendo tempo, mas o "Jornal Hoje" de sábado não sofrerá com as alterações.

A Globo ainda não divulgou a data de quando a mudança passará a valer.