Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Talarica de Pantanal' vira apelido de Camila Morgado em show: 'Me divirto'

Colunista do UOL

30/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No meio da multidão do festival "Queremos!", que aconteceu neste fim de semana no Rio de Janeiro, este colunista ouviu alguns gritos. "Olha a talarica de Pantanal aí". Se tratava da presença da atriz Camila Morgado, que vive a personagem Irma, conhecida entre os fãs da novela "Pantanal" (Globo) por desejar homens comprometidos, ou no bom popular: por praticar talaricagem.

O sucesso de Camila no evento reflete a grande repercussão da novela "Pantanal", especialmente nas redes sociais e também entre o público jovem. A atriz ouviu elogios e brincadeiras por todos os cantos da Marina da Gloria, Zona Sul do Rio, e respondeu com bastante simpatia para o público que abraçou sua personagem.

Em conversa com esta coluna de Splash, Camila Morgado disse ter ficado surpresa ao notar a grande popularidade de Irma. Com a agenda quase toda comprometida com gravações, ela experimentou a resposta popular ao sair de casa para assistir o show de Gilberto Gil e Emicida, entre outros, e gostou.

Confesso que fiquei impressionada com a 'movimentação'. Fico muito feliz com o sucesso de 'Pantanal'. Todos nós estamos alegres com a repercussão. Todos do elenco estamos vivendo esse retorno de alguma maneira.

A atriz não se incomoda com as brincadeiras, pelo contrário:

Me divirto de verdade. Não esperava isto e tudo que posso dizer é que a personagem ainda vai ter muitas viradas. Estou ansiosa para saber como o público vai responder.

Splash explicou recentemente a origem do apelido "talarico". Uma de suas primeiras aparições foi em uma música de Zeca Pagodinho, chamada "Talarico, Ladrão de Mulher". Na letra, o cantor diz que não conversa mais com o Talarico em questão, afinal, ele roubou a mulher do sambista.