Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Talarico: Qual a origem do novo apelido de Larissa no 'BBB 22'

Larissa, do "BBB 22", está sendo chamada de Talarico nas redes sociais - Divulgação/ GShow
Larissa, do 'BBB 22', está sendo chamada de Talarico nas redes sociais Imagem: Divulgação/ GShow

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

22/02/2022 11h47

Larissa Tomásia, uma das participantes que entrou no "BBB 22" após um período na casa de vidro, ganhou um apelido inusitado nas redes sociais: "Talarissa". Isso porque, na visão de alguns internautas, a sister parece estar tentando se aproximar demais de PA, que já tem um affair com Jade Picon.

A pernambucana já tentou dividir um cobertor com o brother e já deixou claro que o acha bonito. Antes de entrar na casa, inclusive, ela afirmou que ficaria com ele no reality. A internet não tem deixado barato o comportamento de Larissa e começou a chamá-la de "Talarissa", uma junção do nome da sister com 'talarico' — ou, no caso, 'talarica'.

Tá, mas por que Larissa está sendo chamada de talarica?

BBB 22: Jade entrando na sala e dando de cara com Larissa ao lado de Paulo André - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade entrando na sala e dando de cara com Larissa ao lado de Paulo André
Imagem: Reprodução/Globoplay

Na linguagem popular, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, talarico quer dizer aquele que vai contra o nono mandamento de Deus: "Não cobiçarás a mulher do outro". No caso do quem comete uma 'talaricagem' é ainda pior, porque vai atrás da namorada de um amigo.

A origem é um pouco nebulosa, mas uma de suas primeira aparições foi em uma música de Zeca Pagodinho, chamada "Talarico, Ladrão de Mulher". Na letra, o cantor diz que não conversa mais com o Talarico em questão, afinal, ele roubou a mulher do sambista.

Eu não falo mais com Talarico, Talarico roubou minha mulher

O relato triste de Zeca Pagodinho ainda aponta que "Ricardão perto dele é Zé Mané". Ou seja, um perigo.

A partir da música, surgiu o estigma da pessoa que se envolve sentimentalmente com o namorado/companheiro/ficante/esposo/'tico-tico no fubá' de algum amigo.

E no caso do BBB?

No caso de Larissa, há quem diga que ela está na casa do BBB há pouco tempo e ainda não criou vínculos com Jade. No entanto, no reality show tudo tem uma intensidade muito maior do que imaginamos.