Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Público tradicional de Silvio Santos não vai gostar do novo SBT

* Da Redação de Splash

Os apresentadores Leão Lobo e Dieguinho Schueng discutiram a nova estratégia de programação do SBT durante a edição desta terça-feira (12) do programa Splash Show. Em franca crise de audiência, o canal vai apostar em influencers como Virgínia Fonseca e Luccas Neto para tentar recuperar o Ibope em 2024.

Leão admitiu que enxerga o investimento da casa em astros da web como um tiro no escuro. "Tenho muitas dúvidas, porque é uma televisão montada com elenco da internet. É a grande questão: os números da internet se traduzem em números de audiência? [Porque] são coisas muito diferentes."

Para Leão, a grade planejada por Daniela Beyruti não respeita o DNA que seu pai, Silvio Santos, imprimiu ao canal desde sua fundação. "É uma televisão que o Silvio não faria - e ele é a pessoa que mais entende de televisão das que conheço. Acho que vai haver um remanejamento de público, inclusive, porque o público [tradicional] do SBT provavelmente não vai gostar dessa [nova] emissora."

Não obstante, ele torce para que a rede da família Abravanel possa reencontrar o caminho do sucesso. "Não quero julgar [antecipadamente] e dizer que não vai dar certo, porque é uma aposta vigorosa, que eles estão preparando com cuidado. Tomara que funcione, porque o SBT é uma emissora grande e enfrenta um momento de audiências ridículas para o que investiram até hoje."

Leão Lobo se emociona com aparição de Silvio Santos: 'Gratidão eterna'

Silvio Santos está completando 93 anos nesta terça-feira (12). Na manhã de hoje, o fundador do SBT atendeu a um grupo de fãs que esteve na porta de sua casa para lhe dar os parabéns, atendendo a todos com muita educação e lucidez.

Leão Lobo expressou sua imensa gratidão a Silvio pelo período em que trabalharam juntos. "Fico emocionado, porque tenho muito a agradecer a esse homem. Acho que o Silvio é a pessoa que conheço que mais entende de televisão. É impressionante! Um dia ele me escolheu para ficar perto dele [na TV], e eu sou grato para sempre. Desejo vida longa ao Senor Abravanel."

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes