Opinião

Davi já ganhou o BBB, resta aos outros tentar uma vaga em A Fazenda

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

Não sei se vocês viram o último paredão, mas Raquele saiu com uma rejeição monumental de 87,14%, um número completamente desproporcional a qualquer coisa que tenha acontecido com ela no jogo.

Essa porcentagem escandalosa não tem a ver especificamente com ela, mas com o contexto. Ela enfrentou duas adversárias fortíssimas, Beatriz e Alane. O fiel da balança nessa história é a grande e engajada torcida de Davi.

São eles que ditam os rumos do jogo e já conseguimos observar no horizonte que o BBB 24 tem um campeão plenamente definido. Aos outros, cabe fazer o possível para chamar atenção do público de outras formas. Dependendo do esforço investido, talvez até conseguir uma vaga em A Fazenda.

Se eu fosse o Tadeu, incluiria no próximo discurso, quando mais um adversário de Davi cair fora, uma nova tentativa de manter os participantes minimamente animados. "Só uma pessoa vence o BBB, mas muitos de vocês podem entrar para a história. O que vocês vão fazer até terça que vem para garantir isso, seus coitados?"

Claro que incomoda a obviedade do jogo, que é responsabilidade direta da própria audiência. A essa altura do campeonato, tanto faz o que acontece lá dentro, a história já foi escrita. Mas ainda é possível incentivá-los a continuarem improvisando boas tramas paralelas.

Notas para o BBB 24

Tá no VIP

A luminosa presença de um trechinho do Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo no quadro Fanfic. Legal que a Globo esteja abrindo um espaço na usa programação para comentaristas realmente empenhados na cobertura do BBB, como os supracitados colegas, Ju Nogueira e tantos outros, em vez dos influenciadores aleatórios que davam o tom em outros anos.

Continua após a publicidade

Tá na xepa

Boninho anunciou um participante falso do Gran Hermano para um intercâmbio fake, com efeitos desastrosos. Evidentemente que não pegou bem a ideia apresentada a princípio de que ele entraria para seduzir as participantes. Depois o diretor deletou o vídeo do anúncio e fez outro post explicando que havia se expressado mal. Avisou que Tadeu contaria d

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes