Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Record ultrapassa limites e atinge o pré-sal da fama em novo reality

Colunista do UOL

03/05/2023 09h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sentiu falta de famosos de verdade no camarote do BBB 23? Você vai se espantar com o tipo de celebridade escolhida pela Record para seu novo reality show, A Grande Conquista.

A emissora revelou ontem quem são os 16 primeiros nomes confirmados —de um total de 80. Normal. Foi uma pré-estreia em que jornalistas convidados da Record, eu incluso, tiveram a oportunidade de sabatinar os postulantes ao prêmio de R$ 1 milhão.

Cunhado do Gusttavo Lima, ex-Paquita, ex-bombeiro do programa da Eliana, ex-esposa de ex-ator do Teste de Fidelidade, ex-dupla da sertaneja Thaeme, filha da Solange Gomes. A criatividade para encontrar funções esquisitas e conexões pitorescas no ecossistema do showbiz nacional é assombrosa.

Acredito piamente que uma das catracas para um sucesso mais eloquente do BBB deste ano foi justamente a dificuldade do público para encontrar padrões em relação aos famosos das temporadas passadas. Abriram o leque de maneira divertida e interessante, mas isso afugentou a parte mais desatenta da audiência.

Ao ultrapassar todos os limites e atingir o pré-sal da fama, a Record parece desinteressada em furar a bolha dos entusiastas hardcore de reality shows. Ou seja, é possível que tenha mais gente confinada do que assistindo A Grande Conquista.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.