Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: No enredo de vítima, até Tadeu vira vilão para a torcida de Arthur

BBB 22: Arthur Aguiar conversa com Tadeu - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar conversa com Tadeu Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

08/04/2022 17h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Disputando contra um elenco que não chega a ser muito competitivo, fica cada vez mais difícil para Arthur Aguiar manter sua estratégia de perseguido. Mas ele não desiste, e vai conseguindo pegar as migalhas narrativas pelo caminho para dar ainda mais força à própria trajetória.

Depois de toda a cena lamentando a suposta falta de luto na viuvez de DG e Scooby quando foi para o paredão falso, Arthur fez questão de discursar com riqueza de detalhes a respeito da experiência durante o programa ao vivo na quinta-feira —sem que Tadeu Schmidt tivesse solicitado.

Como costuma ocorrer quando esse tipo de situação surge, o apresentador deu de ombros e seguiu com as cerimônias previstas, sem render o assunto. Afinal de contas, é ele o condutor do show, não Arthur.

Ora, mas foi o suficiente para que parte da torcida ficasse inflamada contra Tadeu. Seu perfil no Instagram recebeu uma enxurrada de mensagens pouco elegantes. Essa parcela muito específica da sociedade considera que faltou dar os parabéns pelo triunfal retorno do ex-Rebelde.

Na falta de maiores intrigas dentro do jogo, os fãs de Arthur tentam encontrar inimigos em comum para manter a base engajada. Na semana passada, algumas piadas durante um quadro de humor também revoltaram os entusiastas —que chegaram a dizer que a Globo estava contra o participante.

A tranquilidade do BBB 22 na tela contrasta bastante com o furor de certos torcedores. Enquanto os confinados passam os dias dormindo a tarde toda e trocando ideia numa boa durante madrugada, a toda hora tem um prenúncio do apocalipse nas redes sociais.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.