PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

A Fazenda: No júri do Faro, veja por qual motivo escolhi Rico em vez de Day

Day Mello e Rico Melquiades (Foto: Reprodução) - Reprodução / Internet
Day Mello e Rico Melquiades (Foto: Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

28/11/2021 04h00

Ao longo da atual temporada de A Fazenda, venho participando do programa Hora do Faro na sabatina com os eliminados de cada semana. Ao lado de Leo Dias, Keila Jimenez e Lucas Selfie, faço o possível para esclarecer as questões mais intrigantes de Itapecerica da Serra.

No episódio que vai ao ar neste domingo, entrevistamos Gui Araújo, que continua sem fazer a menor questão de ter qualquer nexo. Subverteu a ordem do tempo, a cronologia dos fatos e manteve com muito orgulho vários posicionamentos.

Além disso, ainda ameaçou por repetidas vezes expor ainda mais as ex-namoradas que vieram a público criticá-lo durante o confinamento, após serem citadas por ele lá dentro.

Também causou polêmica nas redes sociais foi a tradicional interação de Rodrigo Faro com os integrantes do reality. A dinâmica desta semana consistia em selecionar dois peões para se confrontarem como acusação e defesa. A missão era construir argumentos para criticar o interlocutor e, na sequência, tentar se defender.

As duplas foram escolhidas pelos jornalistas convidados, que também definiram quem ganhava cada rodada por intermédio de um martelinho com cores diferentes em cada face. Não falávamos nada para a sede, mas nossas luminosas figuras eram exibidas, para que vissem em quem estávamos votando.

Algumas decisões provocaram verdadeiro fuzuê entre os fãs mais emocionados dos participantes. É evidente que não podíamos nos manifestar com a eloquência desejada durante o quadro, então explico aqui minhas decisões a respeito de cada embate.

MC Gui x Solange: Votei em Solange pela objetividade e também por concordar amplamente com seus argumentos. Principalmente quando ela faz a ilação a respeito dos fogos de artifício, MC Gui se coloca numa posição dúbia, quando poderia aproveitar o ensejo para também militar contra essa atitude. Mas preferiu contemporizar e, com isso, perdeu qualquer chance.

Dynho x Aline: Além da dificuldade para se expressar, os argumentos do Dynho nunca fazem sentido. Na cabeça dele, ninguém poderia votar nele, pois está sempre disponível para conversar. É uma bobagem.

Arcrebiano x Mileide: O embate entre amigos deixou as torcidas magoadas, mas sem dúvida existia uma questão que precisava ser resolvida entre eles. Mesmo com a fluência travada de Arcrebiano, o ex-BBB conseguiu desenrolar melhor suas motivações, além de deixar claro que estava extremamente magoado com a Mileide.

Rico x Dayane: Essa foi a troca que causou mais burburinho no Twitter. Os fãs da Dayane sempre acham um absurdo quando ela não é a escolhida. Por mais que Rico tenha ficado nervoso e se atrapalhado na comunicação, reforçou mais uma vez seus argumentos, que continuam em linha com a realidade dos fatos.

Marina x Sthe: A participação de Marina foi uma vergonha. Mais uma vez, fugiu da dinâmica proposta e não dançou conforme a música. É muito ruim quando isso acontece, os participantes de reality show precisam estar atentos às suas funções, é um compromisso profissional. Desta feita, foi até fácil votar na Sthe, que se ateve ao briefing com empenho.

Os debates devem ir ao ar neste domingo no programa Hora do Faro. Além da dinâmica e da sabatina, o público brasileiro ainda terá a oportunidade de ver Gui Araújo perdendo dinheiro na Máquina da Verdade.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.