PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

A Fazenda: Sabotando o jogo, Tiago deveria ser demitido por justa causa

Tiago Piquilo tem pouco a acrescentar, se é que me entendes - Reprodução/PlayPlus
Tiago Piquilo tem pouco a acrescentar, se é que me entendes Imagem: Reprodução/PlayPlus
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

19/10/2021 12h10

O que Tiago Piquilo foi fazer em Itapecerica da Serra? Divertir o público engajado com as emoções de A Fazenda é que certamente não foi.

É inadmissível a postura antijogo empreendida pelo sertanejo. A todo momento, seu interesse é extremamente egoísta: emular uma iluminação ética e moral.

Ao usar os holofotes do reality rural para exibir suas virtudes, Tiago desponta como o peão mais egoísta de todos os tempos. Quer colher os louros sem oferecer um mínimo de entretenimento ao povo brasileiro.

Há regras bem estabelecidas para casos que mereçam expulsão ou desclassificação de participantes. No entanto, urge a possibilidade de demitir sumariamente aqueles que decidem não brincar do que é proposto —criar intrigas e picuinhas o tempo todo com outras subcelebridades.

Ao tentar fazer o chamado 'resta um' para definir quem ficará com o poder do lampião, o cantor procura se isentar de tomar qualquer decisão ou escolher lados. Com isso, pretende chegar à final sem se envolver em atritos, o que é positivo só para ele.

Cadê a reciprocidade? A audiência merece respeito. Quer dizer, desrespeito. O cara é muito bonzinho. Fora, Tiago!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.