Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tiago Leifert se despede da Globo no auge da carreira

Colunista do UOL

09/09/2021 18h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tiago Leifert anunciou agora há pouco que está deixando a Globo após 16 anos na emissora. Vai embora no término da próxima temporada do The Voice, e não chegará sequer a apresentar a aguardada 22ª edição do BBB.

E a despedida é na qualidade de maior e mais influente apresentador da atualidade, no auge da carreira. Por onde passou, deixou uma marca indelével, com opções editoriais bem definidas e um tom de voz apuradíssimo.

Com leveza, bom humor e proximidade, Leifert mudou o panorama da cobertura esportiva no Brasil e também trouxe novos ares ao entretenimento, quando assumiu o The Voice e o próprio BBB. Virou benchmark no mercado e garoto-propaganda concorrido.

Ainda segurou a barra de ser o único substituto de Fausto Silva no Domingão original e posteriormente na Super Dança dos Famosos. Durante alguns anos, conduziu um programa bastante autoral, o Zero1, focado na cobertura da cultura pop e com uma linguagem que remetia ao conteúdo produzido na internet.

Por parte dos fãs, havia a expectativa de que ficaria ainda por muitos anos desenvolvendo projetos na Globo, e conduzindo os principais blockbusters da linha de shows. Mas o apresentador deixou claro hoje que tem outros planos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.