Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Parou de crescer? Juliette não sai dos 29 milhões de seguidores

Juliette Freire (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Juliette Freire (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

24/05/2021 22h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ao longo dos primeiros meses do ano, uma constante tomou conta da rotina do brasileiro: a cada dois ou três dias, Juliette ganhava mais outro milhão de seguidores no Instagram.

Ou seja, o dínamo do BBB foi um fenômeno ainda maior nas redes sociais. Nos acostumamos a observar recordes e mais recordes sendo batidos, e sempre comemorados de maneira eloquente por sua equipe de divulgação.

Mas algo mudou de lá para cá. Quase um mês depois da final do reality, o ritmo já é completamente diferente. Desde 15 de maio, há 10 dias, a campeã do povo não celebra um novo marco.

Alguns fatores explicam esse desaceleramento. Em primeiro lugar, Juliette não estar mais todos os dias na TV aberta. A relação com o público é outra. Além disso, depois de tanta gente começando a segui-la ao mesmo tempo, agora há uma natural escassez de potenciais novos seguidores.

De qualquer forma, é uma performance fascinante. Mais de 29,7 milhões de seguidores, a menos de 80 mil de passar Sabrina Sato e se tornar a ex-BBB mais popular da internet. Um sucesso sem precedentes.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.