Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Ana Clara deveria mostrar seguidores da Juliette para eliminados

Ana Clara ganha programa diário na Globo sobre o BBB21 (Reprodução: Globo) - Reprodução / Internet
Ana Clara ganha programa diário na Globo sobre o BBB21 (Reprodução: Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

14/04/2021 02h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quanto o assunto é BBB, estamos sempre em busca do entretenimento mais rasteiro. A expectativa que se cria em torno da revelação de quantos seguidores os participantes ganharam ou perderam durante o confinamento é quase tão besta quanto catártica.

A popularidade no Instagram se tornou uma espécie de prêmio paralelo. Um direito conquistado por quem se manifesta com elegância ou um castigo das ruas quando o comportamento não é aprovado.

O talk show comandado por Ana Clara nas madrugadas posteriores às eliminações é muito interessante, mas focado excessivamente na trajetória de quem acabou de ser chutado da casa.

Todos ganharíamos mais se fosse apresentado ao moribundo um contexto mais generoso do que está acontecendo no programa. Pois um excelente choque de realidade seria mostrar a performance dos adversários nas redes sociais.

Imagine só que divertido seria acompanhar ao vivo a reação de Sarah ao perceber que Juliette é um fenômeno mundial. A própria Thaís, como lidaria ao descobrir que a advogada & maquiadora hoje é uma digital influencer muito maior que Viih Tube?

Nessa reta final de poucos acontecimentos, meio retraída, esse elemento a mais faria maravilhas pela repercussão do BBB 21. O objetivo principal continua sendo sorrir com o constrangimento alheio.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.