Topo

Chico Barney

A Fazenda: Jake parece atriz de novela mexicana e força a barra com Mariano

A Fazenda 2020: Jake se declara para Mariano - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jake se declara para Mariano Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

22/11/2020 13h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No longínquo ano de 2004 estreou a quarta temporada da Casa dos Artistas, então com o subtítulo Protagonistas de Novela. Conforme o amigo leitor pode imaginar, o objetivo era encontrar atores para encabeçar o folhetim seguinte do SBT.

A Fazenda de número 12 não possui o mesmo intuito, para a sorte de Jakelyne Oliveira. A Miss Brasil que se tornou peoa vai muito mal quando tenta direcionar a atenção do público para seu relacionamento com Mariano, recorrendo a ferramentas cênicas paupérrimas.

Os monólogos longos e intensamente expositivos seriam considerados fora de ocasião mesmo na mais pedestre das novelas mexicanas. Para realçar o aspecto patético, o parceiro de cena é dos menos capazes, respondendo laudas e mais laudas de texto ruim com breves grunhidos.

Não me entendam mal, Jake tem uma boa visão de jogo e gosto da estratégia que ela parece ter na cabeça. Mas peca muito na execução, forçando uma barra pesadíssima para dar nuances ao romance insosso com Mariano.

Seria melhor para todo mundo se focasse na competição em si e desistisse de vez dos pendores dramatúrgicos. Já temos problemas demais nessa área.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.