Topo

Chico Barney

O feat vem? Lula começa a seguir Anitta após defesa do SUS

Luís Inácio e a cantora Anitta - Reprodução/Montagem
Luís Inácio e a cantora Anitta Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

28/10/2020 22h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Graças a um decreto do governo Bolsonaro sobre a privatização dos postos de saúde do SUS, uma miríade de famosos e anônimos foi às redes sociais se manifestar de maneira pouco lisonjeira. A reação foi tão negativa que logo a medida foi revogada.

Na longa lista de celebridades engajadas na causa, Anitta aparecia com seu costumeiro destaque. "Defenda o SUS", escreveu no Twitter. Depois disso, uma série de mensagens contextualizava e reforçava seu posicionamento.

Seguidores da cantora logo perceberam que entre os tuiteiros engajados com a publicação estava Luís Inácio Lula da Silva, que ocupou a presidência do Brasil entre os anos de 2003 e 2010.

Anitta tem feito um esforço interessante para se politizar e entender melhor as questões do país e do mundo. Depois de passar muito tempo evitando temas espinhosos, passou a se manifestar de maneira mais contundente.

Pois Luís Inácio gostou do que leu e passou a seguir o dínamo de Honório Gurgel. Animados, os fãs agora especulam um feat, a chamada parceria, envolvendo a dupla.

Até o fechamento desta edição, Anitta não havia retribuído o follow.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.