Topo

Chico Barney

BBB 20: Com paredões óbvios, teimosia de Prior mantém reality vivo

FELIPERA TRAINSPOTTING: PURO VACILO  - Reprodução/Globoplay
FELIPERA TRAINSPOTTING: PURO VACILO Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

04/03/2020 15h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

FOCO E FÉ

Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso já teria desistido do BBB no lugar de Felipe Prior. O enredo está claro e cristalino: as fadas sensatas e seus asseclas foram extremamente beneficiados pela entrada dos dummies da casa de vidro e possuem o jogo na mão.

É louvável o esforço de Tiago Leifert em tentar, por meio dos discursos de eliminação, confundir as cabeças cheias de certezas de Marcela, Manu, Gizelly, Thelma, Daniel, Pyong e Rafa. Mas os resultados dos paredões são eloquentes no recado: o favoritismo é totalmente delas.

JOÃO KLÉBER LEGACY

O infame teste de fidelidade e seus efeitos são a única tônica da temporada. Além de pautar discussões sérias entre especialistas e outros interessados, a temática do machismo também virou arma para manter o Bloco Hegemônico intacto na casa, ditando os rumos do programa.

É curioso que as duas vítimas do estratagema não tenham conseguido capitalizar o assunto. Boca Rosa foi eliminada na semana passada e Mari Baianinha está com um alvo gigantesco em suas costas. As outras colegas souberam usar com mais sapiência as informações dos cartazes naquele shopping de tão triste lembrança.

CAMPO DE DISTORÇÃO DA REALIDADE

Fato é que boa parte das tensões seguem residindo na visão completamente deturpada que Prior possui dos acontecimentos. A impressionante mistura de insensatez com autoestima exagerada garante a continuidade de sua crença de que é forte, é popular e tem possibilidades de vencer as adversárias.

Foi uma jogada inteligente concentrar o foco em Pyong como antagonista, pois assim se destacou de alguma forma. Hoje ostenta uma torcida quase tão esquisita quanto ele próprio. Mas me parece improvável que tenha condições de voltar de qualquer paredão.

DIAGNÓSTICO

Para a sorte do Bloco Hegemônico, cabe a Felipe Prior a missão de quebrá-lo. Vai ser difícil.

OBITUÁRIO DA SEMANA

Aproveitando o ensejo, venho por meio desta comunicar os queridos leitores que Mauricio Stycer e eu agora temos um vlog sobre BBB 20. Toda quarta-feira, um palpitante debate a respeito do eliminado da semana. É uma plataforma inteiramente nova para me cancelar. Conto com seu prestígio.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.