Topo

Andreza Delgado

Animado para a CCXP Worlds? As atrações imperdíveis

CCXP Worlds 2020: tudo o que você precisa saber sobre a edição virtual do evento
CCXP Worlds 2020: tudo o que você precisa saber sobre a edição virtual do evento
TodaTeen

Colunista do UOL

26/11/2020 17h17

A pandemia pegou todo mundo de surpresa e fez eventos gigantescos se reinventarem. Não ia ser diferente com a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. Anunciada em agosto como "CCXP Worlds: A Journey of Hope", a primeira edição 100% digital do evento, rola entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Uma das grandes novidades da edição digital é que boa parte da programação será disponibilizada de graça —outros pacotes pagos, com acesso a mais áreas, você pode ver aqui.

Continua depois da publicidade

Estúdios como Paramount, Universal Pictures, AMC, Amazon Prime e a brasileira Maurício de Sousa produções estarão presentes. Apresentado como seis canais de streaming, a CCXP Worlds aposta em seis eixos de conteúdo, além de uma parceria com o Facebook:

  • HQs
  • Games
  • Cinema
  • Séries e televisão
  • Música
  • Cosplay

Pela primeira vez, a comic-con brasileira recebe o quadrinista e escritor Neil Gaiman, responsável por "Sandman", "Coraline" —e muitas outras obras— o autor vai falar sobre as adaptações de suas histórias para o cinema e as séries e, é claro, a carreira.

Neil Gaiman vai participar de versão online da CCXP - Getty Images - Getty Images
Neil Gaiman vai participar de versão online da CCXP
Imagem: Getty Images

E para quem, assim como eu, estava preocupado com o "Artists' Valley", lugar da reunião de quadrinistas e ilustradores considerado por muitos o coração do evento, as notícias são boas. Com mais de 680 nomes, a experiência garante 536 mesas virtuais. Vai dar para interagir com artistas de 11 países.

Continua depois da publicidade

Para além da experiência de compra, o espaço conta com programação de palco própria. Reunindo 146 quadrinistas como Art Spiegelman ("Maus"), Jeff Lemire("O Ninguém"), Gerry Conway ("Justiceiro"), Trina Robbins (primeira mulher a desenha "Wonder Woman"), e Scott Snyder ("Batman - A Morte da Família")

Este ano, a credencial usada pelos artistas confirmados será uma homenagem aos 50 anos de carreira de Angeli.  - divulgação ccxp - divulgação ccxp
Este ano, a credencial usada pelos artistas confirmados será uma homenagem aos 50 anos de carreira de Angeli.
Imagem: divulgação ccxp

E para nossa alegria e nostalgia vai rolar um painel com o ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga, de "Chaves". Além do bate-papo, será possível participar do meet & greet digital com o ator.

Olha, se a preocupação são anúncios de filmes e séries, a CCXP também tratou de trazer os grandes estúdios, o grupo Warner Media anunciou participação num megapainel dia 6 de dezembro.

O painel é "mega" porque vai ser formado por diferentes divisões da companhia, como HBO, Cartoon Netwoork, Adult Swim e DC.

"Esquadrão Suicida 2" e "Mulher Maravilha 1984" serão destaques no painel, segundo a própria Warner Bros. Pictures Brasil.

Continua depois da publicidade

Para os fãs de anime, a notícia do lançamento da plataforma Funimation no Brasil, vai acontecer na CCXP Worlds. A Funimation é uma das maiores plataformas de animes do mundo, e tem no catálogo títulos como "My Hero Academia" e "Attack on Titan".

Toda essa estrutura —que pelos anúncios parece ser enorme—, da alegria da falta de fila, para o conteúdo de graça, o carro-chefe dessa edição parece mesmo ser o tanto de celebridade do mundo dos quadrinhos, dando as caras pela primeira vez.

Diferente da Comic Con San Diego, que foi completamente confusa, parece que o brasileiro vai ter sorte com um dos seus eventos de cultura pop mais importante do ano.