Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Conheça 5 fatos curiosos sobre o México

Com belas paisagens, um legado histórico importante e gastronomia reconhecida internacionalmente, o México é um destino querido pelos viajantes brasileiros. Além do turismo tradicional, o país também guarda alguns fatos curiosos e pouco conhecidos. Conheça 5 deles:

Imagem
Imagem: Reprodução

1- Nome oficial do país
O nome oficial do país não é México, mas sim Estados Unidos Mexicanos.

Imagem
Imagem: Reprodução

2- Sua gastronomia é 'Patrimônio da Humanidade'
Junto com a culinária mediterrânea, francesa e japonesa, os pratos mexicanos estão entre uma das poucas cozinhas consideradas 'Patrimônio Imaterial da Humanidade' pela UNESCO.

Imagem
Imagem: Reprodução

3- Reconheceu a existência de 68 línguas nativas
90% dos mexicanos falam espanhol. Entre os outros 10%, as autoridades reconheceram que existem 68 línguas nativas e 364 variantes linguísticas reconhecidas no país além do espanhol.

Imagem
Imagem: Reprodução

4- A Cidade do México está afundando
A cada ano, a terra afunda de 7 a 20 centímetros, por conta da fragilidade do solo onde foi fundada a cidade. Apesar dessa realidade, a Cidade do México continua sendo uma das capitais mais altas do mundo, localizada a 2.240 metros acima do nível do mar.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Reprodução

5- Local da fronteira mais movimentada do mundo
A cada ano, mais de 350 milhões de pessoas atravessam a fronteira com os Estados Unidos. Outra curiosidade é que, até 2007, habitantes de cada país jogavam vôlei usando a fronteira como cerca. Essa prática acabou quando as autoridades decidiram construir um muro mais alto.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes