Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Chitãozinho e Xororó celebram 50 anos de carreira com ação social inédita

Colunista do UOL

04/08/2023 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Seguindo a série de eventos em celebração aos 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó continuam se destacando por suas contribuições musicais e sociais. No último mês, durante o cruzeiro internacional da dupla que reuniu fãs e amigos em uma viagem no mar do Caribe, a dupla realizou uma ação social com os Amigos do Bem, ONG que são padrinhos e parceiros, em que foi lançado o Projeto Arte do Bem, com a proposta de fazer o ato de doar ainda mais interativo e atual, utilizando a tecnologia blockchain para incentivar engajamento e trazer conhecimento sobre as áreas de atuação da ONG. Ao todo foram arrecadados mais de 80 mil reais em prol da instituição.

d - Divulgação - Divulgação
Chitãozinho e Xororó com a empresária Carol Paiffer.
Imagem: Divulgação

Na ocasião foi realizado o leilão de um violão personalizado pelo artista Gabriel Menezes, mais conhecido como Mena, e autografado pela dupla anfitriã, Chitãozinho e Xororó. O instrumento foi arrematado pela empresária Carol Paiffer. Além do primeiro leilão realizado exclusivamente para o público a bordo, as demais doações realizadas foram presenteadas com NFTs colecionáveis eternos como evidências da sua contribuição e, alguns, tiveram a oportunidade de viver uma experiência única.

d - Divulgação - Divulgação
Violão leiloado à bordo
Imagem: Divulgação

Ao todo, a ação contará com 4 categorias de NFTs com diferentes níveis de raridade, 5 violões customizados pelo artista Mena (também transformados em NFTs únicos) e um quadro especial. Os colecionáveis ajudam a trazer conhecimento sobre as ações dos Amigos do Bem e representam cada uma das áreas de atuação da ONG ao longo dos seus 30 anos: Saúde, Educação, Moradia e Água.