Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quais são os melhores espetáculos para assistir na Broadway em 2023?

Colunista do UOL

21/06/2023 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Broadway, em Nova York, é o paraíso da música, dança e das performances, um destino perfeito para os visitantes que apreciam a arte. São diversos shows com as trilhas sonoras mais celebradas do mundo, coreografias e histórias contadas com um visual grandioso. Veja os melhores espetáculos para assistir na Broadway em 2023:

m - The Broadway Collection/Divulgação - The Broadway Collection/Divulgação
The Lion King (O Rei Leão)
Imagem: The Broadway Collection/Divulgação

Um clássico atemporal, o espetáculo promete transportar o público para a savana Africana, com marionetes e figurinos de Julie Taymor e melodias de Elton John. O visual das marionetes de animais selvagens em tamanho real, a maquiagem colorida inspirada pelas técnicas africanas tradicionais e as coreografias desta produção a tornam uma das escolhas preferidas de visitantes.

Inspirado na animação da Disney, o musical cativa públicos de todas as idades. O espetáculo se passa na cidade fictícia de Agrabah, onde o personagem principal, Aladdin, se transforma de um simples ladrão a mestre da sua própria história. Para os fãs e para quem não conhece a história, é uma excelente oportunidade de acompanhar a história com grandiosos efeitos especiais e números musicais.

Um espetáculo envolvente para quem aprecia o mundo do jazz, do crime e da sedução. Com coreografia de Bob Fosse, canções memoráveis que conquistaram um lugar de destaque na cultura pop mundial traduzidas para vários idiomas, e uma trama intrigante inspirada em um caso real.

O musical se tornou um fenômeno cultural, dando um novo olhar a uma história quase esquecida de um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. Com um elenco diversificado e uma mistura de hip-hop, R&B e o som tradicional da Broadway, é possível descobrir como Hamilton revolucionou a política na sua época, e como o musical que leva seu nome mudou o mundo do teatro. É apresentado com legendas em várias línguas, tornando-se acessível e agradável para o público internacional que fala português, espanhol, chinês e vários outros idiomas.

v - The Broadway Collection/Divulgação - The Broadway Collection/Divulgação
Wicked
Imagem: The Broadway Collection/Divulgação

Apresenta a história das Bruxas de Oz, que antecede O Mágico de Oz. Sua história sobre uma amizade de infância que se desfaz e melodias clássicas como "Defying Gravity" e "Popular" trazem uma sensação acolhedora de nostalgia para o público. Este musical também é apresentado com legendas. Além disso, Wicked oferece uma oportunidade única para grupos nos bastidores: o "Por Trás da Cortina Esmeralda" permite que você visite o cenário desse espetáculo que conta com 125 atores, converse com o elenco e a equipe e conheça histórias do processo de produção.

Veja algumas produções especiais para visitantes em viagens curtas:

Oferece um formato de produção diferente e com grande envolvimento da plateia. Baseado em fatos reais, esse espetáculo apresenta a vida da ex-primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos, ao som do DJ Fatboy Slim.

O espetáculo combina uma produção espetacular com um romance familiar e instigante de Yann Martel, explorando a filosofia da vida humana, a importância da imaginação, da criatividade e da força da mente.

x - The Broadway Collection/Divulgação - The Broadway Collection/Divulgação
MJ
Imagem: The Broadway Collection/Divulgação

Para os fãs do Rei do Pop, este é um tipo diferente de musical estilo jukebox, que presta homenagem à era Dangerous do cantor. MJ leva o público à jornada desse astro com um elenco talentoso de adultos e crianças que faz jus ao artista, retratando-o em diferentes fases de sua vida.

Enquanto a maioria dos espetáculos da Broadway são musicais, Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) oferece uma opção em outro formato para os visitantes internacionais. Essa peça traz o mundo de Harry Potter para o palco com grandes efeitos especiais. A adaptação acompanha o filho de Harry Potter, Alvo, que enfrenta os desafios da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e lida com o legado de seu pai e com uma escuridão inesperada que ameaça o mundo dos bruxos.

Para quem irá visitar Nova York, é possível garantir os ingressos com as agências de turismo parceiras da The Broadway Collection.