Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda 14: saiba quem foi cancelado antes mesmo do reality começar

Tiago Ramos, Deolane Bezerra e Shayan Haghbin estão na Fazenda 14 - Reprodução / Instagram
Tiago Ramos, Deolane Bezerra e Shayan Haghbin estão na Fazenda 14 Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

13/09/2022 00h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No programa de pré-estreia de A Fazenda 14, a Record divulgou o elenco completo desta edição. Os nomes anunciados são de peso e indicam que poderemos ter uma ótima temporada do programa. As expectativas são as melhores possíveis.

Porém, se existe algo que pode intimidar o elenco é o medo do cancelamento, tema bastante presente nas últimas edições do reality show. Alguns participantes já foram cancelados anteriormente por suas atitudes, outros enfrentam ou enfrentaram problemas com a justiça. Será que eles temem que o passado volte para assombrá-los?

Aqui estão os participantes da Fazenda 14 que foram cancelados antes mesmo do reality começar:

O passado de Thomaz Costa inclui acusações de transfobia, machismo e racismo

Assim que o ator Thomaz Costa foi confirmado como participante de "A Fazenda 14", seu nome já estava envolvido em uma polêmica. A influenciadora Sophia Barclay o acusou de transfobia e disse que o ex-Carrossel exigiu contrato de sigilo para se relacionar com ela. "Quando soube da minha sexualidade, falou que não poderia sair com 'traveco', mas, se eu fizesse contrato de silêncio, dava pra ele me comer!", disse.

Em 2020, o ex-namorado de Larissa Manoela também já foi acusado de machismo nas redes sociais após aparecer em vídeo dizendo que gosta de pegar as amigas de suas namoradas. "Homens, homens, falem comigo agora. Eu não sei se é só eu, mas por exemplo quando eu estou ficando com uma menina, e ela tem uma amiga, depois que eu fico com ela, eu sinto uma necessidade de pegar a amiga dela, é fora do normal, é só eu?", questionou.

Thomaz Costa também tem acusações de racismo. Em 2018, o ator postou vídeo em um restaurante na Flórida (EUA) em que teria debochado de um homem negro no local, onde é possível ouvir alguém falando "favelado".

Em outra ocasião, já em 2020, o ex-Ilha Record divulgou uma montagem com Cirilo, de Carrossel, interpretado por Jean Paulo Campos, comparando o personagem com o DJ Zullu, como se Cirilo tivesse crescido e se tornado o músico. O ator foi acusado de insinuar que todas as pessoas negras são iguais.

Ex-padrasto de Neymar, Tiago Ramos foi acusado de violência doméstica

Ex-padrasto de Neymar Jr., Tiago Ramos ganhou fama ao assumir um namoro bastante instável com Nadine Gonçalves, mãe do jogador. Ele foi acusado de agressão física pela ex-namorada, a espanhola Rita Maria Cumplido, de 44 anos. De acordo com a balconista, o crime teria acontecido em 2019 e resultou na abertura de um boletim de ocorrência.

Em junho de 2020, em briga com Nadine, Tiago teria agido com violência e quebrado uma vidraça da casa dela com um soco, o que gerou ferimentos graves e o fez ser levado ao hospital de ambulância.

Deolane responde inquéritos por sonegação e lavagem de dinheiro

Deolane Bezerra é investigada pela Polícia Civil de São Paulo e acusada de sonegação fiscal por movimentar quase o triplo do permitido pelo Simples Nacional e também de lavagem de dinheiro na compra de carros.

A Doutora também foi alvo de busca e apreensão em decorrência de investigações sobre a empresa de apostas esportivas digitais Betzord, suspeita de irregularidades financeiras. Deolane participou de campanhas publicitárias da empresa. Ela teve bens apreendidos de sua casa em Alphaville, em São Paulo, incluindo uma Land Rover Discovery e um Porsche.

A DJ, juntamente com a empresa DUE Plastiche Master - Robôs de Investimento, também é processada por uma mulher que afirma ter sido vítima de fraude do após investir em um robô de investimentos promovido por Deolane em suas redes sociais.

Shayan foi acusado de ser abusivo com sua ex-noiva no reality Casamento às Cegas

Nos primeiros episódios do reality da Netflix, Shayan foi considerado um príncipe por Ana Prado. Porém, algumas situações levaram o casal a viver em constante clima de briga e tensão. Ana Prado disse ter vivido uma relação abusiva com Shayan e o acusou de agressão e de ter xingado sua filha.

Moranguinho foi acusada de agredir vizinha que reclamou do barulho

Em 2013, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, foi acusada de agredir sua vizinha que foi reclamou do barulho vindo de seu apartamento. Segundo o boletim de ocorrência, a ex-dançarina teria dado um tapa na cara, um puxão de cabelo, além de arranhar o pescoço da vizinha.

Kerline foi acusada de racismo no BBB e criticada por festas na pandemia

No BBB 21, Kerline foi acusada de racismo por Lucas Penteado na primeira festa do programa. Após uma cantada falsa, o ator acusou a influenciadora de não querer ficar com ele por ser negro. Ela se defendeu dizendo que já ficou com um ator negro que fez Malhação, enquanto chorava.

Durante a pandemia, Kerline também foi muito criticada por organizar festas com aglomeração de pessoas. A primeira eliminada do BBB21 reunia semanalmente influenciadores digitais para eventos transmitidos ao vivo nas redes sociais e que tinham comentários sobre o reality show.

Deborah Albuquerque viralizou ao ofender eleitores de Dilma

Deborah Albuquerque foi membro do grupo de direita Revoltados Online e viralizou nas redes social em 2014 por chamar eleitores da presidente reeleita Dilma Rousseff de miseráveis, imbecis, burros. Na ocasião, também disse que era uma mulher rica e não iria precisar do Bolsa Família, programa do Governo Federal destinado às famílias mais carentes.

Pelé MilFlows fez rima com estupro

Em 2017, em uma batalha de rimas, o rapper Pelé MilFlows fez uma rima dizendo que teria estuprado a irmã de RD. Após receber muitas críticas negativas nas redes sociais, ele divulgou um vídeo pedindo desculpas por sua atitude.

Barbara Borges foi processada pelo ex por guarda de cão de estimação

A atriz e ex-paquita Bárbara Borges foi processada pelo ex-namorado, o produtor de vinhos Cesar Fontes, por conta da guarda do cão de estimação comprado quando ainda eram um casal. Cesar alega que tem sido impedido de ver o animal da raça Shih Tzu.

André Marinho tinha 2ª família no sigilo e ex-amante acionou justiça por pensão

Em 2019, o jornal O Dia divulgou que André Marinho, ex Br'oz, mantinha uma segunda família no sigilo e que tinha até uma filha nessa relação extraconjugal. Na ocasião, o cantor já estava num relacionamento público com a bailarina Drika Marinho, sua companheira no Power Couple de 2019. Posteriormente, a ex-amante acionou a Justiça para um acordo extrajudicial sobre data e valor da pensão à criança. Segundo ela, o músico pagava diferentes valores em prazos não estabelecidos e estava em débito há meses.

Vini Buttel foi acusado de machismo no De Férias com o Ex Brasil

Durante o De Férias com o Ex Brasil, reality show da MTV, Vini Buttel fez um comentário sobre a celulite de uma das participantes, o que gerou revolta das mulheres dentro e fora do programa. Acusado de machista, ele disse que não entendem o seu humor.

Pétala não pode citar os nomes de Marcos Araújo e Lívia Andrade

Pétala Barreiros está proibida de citar o nome de seu ex-marido, Marcos Araújo, e a atual dele, a apresentadora Lívia Andrade, durante o confinamento. A decisão ocorreu por conta de uma disputa judicial após a separação em 2020. Antes da influenciadora conquistar a guarda dos filhos que teve com o empresário, os três protagonizaram diversas polêmicas. A questão judicial envolve divisão de bens e acusação da influenciadora de uma série de abusos enquanto vivia com o ex.

PAIOL

Baronesa e família acusados por fake news e suposta lavagem de dinheiro

Neste ano, após participar do Power Couple 6, Gabi Augusto e Lucas Cartolouco anunciaram que iriam processar Claudia Baronesa e seu marido, Rogério Alves, por espalharem fake news. Na ocasião, os pais de MC Gui afirmaram que Cartolouco havia citado o seu filho falecido em uma briga durante o programa.

Em 2018, Cláudia e membros da família foram alvos de investigação por suposta participação em esquema de lavagem de dinheiro. Na ocasião, a polícia cumpriu mandado de busca em produtora e encontrou drogas e carro de luxo.

André Santos foi acusado de direção perigosa e correu risco de prisão na Inglaterra

Quando jogava no Arsenal, da Inglaterra, em 2012, o ex-lateral André Santos foi preso por dirigir uma Maserati a 209 km/h. Ele afirma que não percebeu que estava acima do limite de velocidade e sendo perseguido por policiais porque o som no último volume tocando músicas do Belo. O jogador infringiu a lei em sete artigos e correu o risco de ser preso por dois anos, mas acabou sendo julgado e ficou sem poder dirigir por um ano.