Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Filme, cachorro e sossego: a idade chega para todas, inclusive para Anitta

                                           -                                 Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

18/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aos 15 anos, eu tinha uma ideia muito bem definida da mulher de 30 que gostaria de ser. Eu me via usando um terninho e carregando uma pasta chique de couro enquanto atravessava com pressa a Avenida Paulista, em São Paulo. Ser uma mulher de 30 era um desejo, um sonho, uma ficção.

Anitta também parece ter idealizado como seria a sua versão com três décadas de vida. Na noite da última terça-feira (16), ela fez uma breve reflexão sobre a vida:

Esse desabafo me alivia. Quem acompanha Anitta apenas pelas redes sociais tem a sensação que ela é imparável, incansável e insuperável.

Além do trabalho bem-sucedido como cantora e empresária, Anitta sempre aparece entregando tudo de si nos rolês. Não sei vocês, mas eu já me perguntei: "ela não cansa?".

E a notícia imperdível de hoje, meus caros e caras, é que Anitta cansa, sim. A idade chega para todas. Essa é uma lei da vida que não falha nunca.

Talvez essa verdade tenha chegado para você já aos 20 e poucos anos. Há também quem sinta que a idade chegou desde que nasceu. Faz parte.

Até porque é uma delícia ficar na sua, jogada no sofá e assistindo filme ao lado dos animais de estimação. A vida pode ser boa mesmo sendo simples.

A minha ideia do que seria uma mulher de 30 anos ficou no passado. A gente é o que dá para ser, com os pés no chão. E talvez esse seja o grande barato de envelhecer: ser mais flexível consigo mesma.