PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Assim como Juliette, MC Mirella sofre com quantidade de seguidores

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

28/05/2021 16h12

Durante a participação no Power Couple, MC Mirella e Dynho Alves se mostraram extremamente irritados quando alguém mencionava a quantidade de seguidores da cantora. Mirella disse abertamente que falar sobre o assunto a prejudicava no jogo. Ela conhece bem as mais de 22,5 milhões de pessoas que a acompanham no Instagram.

Mirella tem um fandom dividido, e apenas parte dele apoia o relacionamento com Dynho. Existem três grupos principais: quem acha que Mirella deve ficar sozinha, quem apoia o casamento com Dynho e quem apoia a união, seja qual for, dela com Stéfanie Bays (ex-Fazenda).

Nesse contexto, o grupo de Sterellas - junção de Stéfanie Bays e Mirella - decidiu não se engajar ativamente na votação do Power Couple por não simpatizar com Dynho. Em vez de se dedicar em votações, a energia foi gasta na divulgação do último lançamento da cantora.

Assim que foi eliminada, Mirella comentou na Cabine de Descompressão que as pessoas a seguem para acompanhá-la fora do reality, e não necessariamente dentro dele. Ela está certa, e sabe bem o poder de destruição que um fandom pode ter.

A eliminação de Mirella e Dynho no Power Couple é só a ponta do iceberg. A rixa entre os fãs já afetou diretamente o relacionamento entre Mirella e Stéfanie, que não se falam mais. Dynho também já sofreu inúmeros ataques. A vida do casal parece que não vai ter sossego.

E o que Juliette tem a ver com a Mirella?

Mirella está definitivamente desanimada com os seus seguidores. Já Juliette está amedrontada. Não há uma entrevista que a campeã do BBB 21 não fale do medo que tem sentido e da responsabilidade que é ter tantas pessoas a seguindo. Inclusive, ela cita o temor de falar uma palavra errada.

Isso não significa que os seguidores de Juliette sejam uma milícia ou uma quadrilha, como tem gente que diz por aí. Juliette tem medo, esse é o fato. É difícil imaginar como alguém pode controlar uma multidão de quase 30 milhões de pessoas, ainda mais com esses seguidores sendo apaixonados e tendo a acompanhado todos os dias por alguns meses.

Mirella parece ter perdido essa batalha. Vamos torcer para que não aconteça o mesmo com Juliette.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL