Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Só há vantagens na eliminação de Projota do BBB 21

Colunista do UOL

15/03/2021 10h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não é uma escolha muito difícil a decisão de quem deve sair em um paredão entre Projota, Thaís e Pocah. Às vezes é preciso equilibrar pratos ao votar para eliminar alguém, mas não é o caso desta vez. Só há vantagens com a saída do rapper do BBB 21.

Jogo ou emoção?

Esta edição não tem sido fácil. O jogo vive um efeito rebote do que foram as primeiras semanas com o caos instaurado pelo grupo apelidado de "Gabinete do Ódio".

Com a eliminação de Karol Conká, Projota parecia ser uma promessa de vilão, mas isso logo mostrou ser uma cilada. Mimado, ele mostrou ser o vilão de si mesmo. O único entretenimento gerado pelo rapper são as risadas que damos dele e não com ele.

Projota é uma piada ambulante dentro do BBB e vê-lo se ferrando é um divertimento por si só. Não só porque ele é uma das pessoas que colaboraram com a exclusão de Lucas Penteado, mas também por manter constantemente um tom de superioridade em relação ao resto da casa.

O rapper está num pedestal criado por ele mesmo e vê-lo cair será entretenimento puro. Desta vez não precisamos decidir entre jogo ou emoção. Afinal, a emoção é o jogo por si só. Isso é raro, mas acontece.

Impacto na casa

Com a eliminação de Projota, será ótimo acompanhar a viuvez de Arthur, mesmo ao lado de Carla Diaz. O crossfiteiro certamente vai querer vingança e para isso vai se enrolar ainda mais. No momento, ver o Arthur sofrendo já é divertido. E sem o Projota, ele vai ter que dar atenção à Carla por 24 horas, algo que ele não parece tão disposto.

Já se Thaís sai, o impacto será baixíssimo dentro da casa. Nem a Viih Tube, melhor amiga, deve acreditar na permanência da dentista. Se Thais fica, uma mensagem poderosa será passada. O lado bom é que ela não será única, já que cada um entende o que quer.

Alívio para os ouvidos

A saída de Projota pode ser uma boa para todos, principalmente para os nossos ouvidos. Ele até pode ser cantor, mas fora do BBB. Dentro do programa, Projota só tem feito apresentações equivocadas. Vai ser um alívio não vê-lo mais cantar.

Além das performances duvidosas, também seremos poupados das paródias equivocadas. Como se não bastasse aquela horrível que ele fez de "Tô Te Filmando (Sorria)", de Os Travessos, Projota ultrapassou todos os limites quando fez a sua versão de "Tropa de Elite", do grupo Tihuana.