Topo

Airbnb revela os destinos mais procurados para 2020; Ubatuba está na lista

Ilha das Couves, em Ubatuba, São Paulo - iStock
Ilha das Couves, em Ubatuba, São Paulo Imagem: iStock

Do UOL

10/10/2019 13h34

Se você pretende viajar no próximo ano e ainda não encontrou o destino ideal para conhecer, o site de hospedagens Airbnb divulgou os destinos que ganharam popularidade para 2020.

Inspire-se nesta lista e, se não quiser sair do Brasil, Ubatuba (litoral paulista) está incluso na 15ª posição do ranking.

Confira o top 20:

1º - Milwaukee, nos EUA

Vista de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos - iStock - iStock
Vista de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Imagem: iStock

A maior cidade do Estado norte-americano de Wisconsin aparece na 1ª posição do ranking, totalizando um aumento de 729%. O destino é apontado como um bom lugar de festivais musicais e gastronômicos, com diversas opções de bons bares e restaurantes. Na cena cultural, o Museu de Arte de Milwaukee garante o passeio.

2º - Bilbao, na Espanha

Bilbao, na Espanha - iStock - iStock
Imagem: iStock

Famosa por abrigar o moderno Museu Guggenheim (o maior cartão-postal da cidade), a cidade tem também o lado medieval (Casco Viejo) que conserva deslumbrantes obras arquitetônicas. No quesito belezas naturais, a ilha de San Juan de Gaztelugatxe é indicada como imperdível.

Aumento anual de 402% na procura.

3º - Buriram, na Tailândia

Monumento Phanom Rung, na Tailândia - iStock - iStock
Imagem: iStock

É uma província rural onde está localizado o incrível complexo Phanom Rung (foto), um santuário hindu construído com arenito e pedra laterita em homenagem ao deus Shiva representando o Monte Kailash. Em 2018, ganhou o atrativo de ser a sede do Moto GP no Circuito Internacional de Chang e recebe, anualmente, a Maratona de Buriram.

Aumento anual de 383% na procura.

4º - Sunbury, na Austrália

Sunbury, na Austrália - iStock - iStock
Imagem: iStock

Localizada no estado de Victoria, a noroeste de Melbourne, o local deve atrair um grande número de turistas amantes do críquete enquanto Melbourne recebe a Copa do Mundo ICC T20 em 2020. É um local popular graças à sua vida selvagem, vinícolas e arquitetura da era vitoriana.

Aumento anual de 356% na procura.

5º - Romênia

Brasov, cidade na Romênia  - iStock - iStock
Imagem: iStock

Os antigos vilarejos rurais são alguns dos grandes atrativos do país do leste Europeu, que faz fronteira com Hungria, Sérvia, Ucrânia, Bulgária e Moldávia. Brasov (foto), por exemplo, tem inúmeras construções medievais. É na Romênia também que está o Castelo Bran, conhecido também como o Castelo do Drácula.

Aumento anual de 298% na procura.

6º - Xi'an, na China

Exército de guerreiros de terracota em Xian, China - iStock - iStock
Imagem: iStock

A cidade história da China alcançou o 6º lugar no ranking divulgado pelo Airbnb. Ela tem diversos monumentos seculares, templos budistas e uma das mais importantes descobertas arqueológicas do século: o Exército de terracota (foto), feito em tamanho real e com riqueza de detalhes, considerados Patrimônio Mundial pela Unesco.

Aumento anual de 255% na procura.

7º - Eugene, Estados Unidos

Eugene, em Oregon, nos Estados Unidos - iStock - iStock
Imagem: iStock

A cidade já é considerada o centro gastronômico no Oregon. Além disso, graças à sua beleza natural, ela atrai há tempos visitantes apaixonados por comida orgânica e já declarou seu comprometimento em neutralizar a emissão de carbono já no próximo ano.

Aumento anual de 213% na procura.

8º - Luxemburgo

Paisagem em Luxemburgo, na Europa - iStock - iStock
Imagem: iStock

País Europeu rodeado por Bélgica, França e Alemanha, foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1994. Os belos cenários locais misturam florestas, desfiladeiros, rios, vilarejos charmosos e castelos.

Aumento anual de 167% na procura.

9º - Guadalajara, México

Catedral em Guadalajara, no México - iStock - iStock
Imagem: iStock

O nono lugar que mais ganhou popularidade no serviço do Airbnb, fica no estado de Jalisco, no oeste do México. Menos agitada que a Cidade do México, Guadalajara também tem bons pontos turísticos para serem visitados, como a Catedral Basílica da Assunção de Maria, o Mercado Central e mais. O local também é o berço da tequila, com muitas variações saborosas da bebida a serem experimentadas.

Aumento anual de 158% na procura.

10º - Vanuatu

Vanuatu, no Pacífico sul - iStock - iStock
Imagem: iStock

É um verdadeiro paraíso no Pacífico Sul, formado por mais de 80 ilhas, localizada no oeste da Oceania. Com direito a praias desertas, ilhas acidentadas, rios cristalinos, cachoeiras, o lugar figura no 10º lugar da lista do Airbnb.

Aumento anual de 140% na procura.

Nas posições seguintes aparecem Cali - na Colômbia (11º), Cabo Canaveral - nos EUA (12º), Aberdeen - na Escócia (13º), Courtenay - no Canadá (14º), Ubatuba - no Brasil (15º), Les Contamines Montjoie - na França (16º), Tóquio - no Japão (17º), Kerala - na Índia (18º), Malindi - no Quênia (19º) e Maastricht - na Holanda (20º).

Destino nacional

Ubatuba teve aumento anual de 108% na procura graças à sua fama entre os surfistas - com mais de 100 praias, a cidade sedia diversos campeonatos do esporte ao longo do ano. A região também tem uma infinidade de trilhas para caminhada que cruzam a rica Mata Atlântica local.