Ex-chef do McDonald's ensina receita do molho especial do Big Mac; aprenda

O Big Mac, principal item do menu do McDonald's, teve a receita de seu ingrediente-chave —o molho especial— "revelada". Se você for um pouco mais velho, pode ser que se lembre da clássica música do comercial: "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim, é Big Mac, Big Mac...". E aposto que já se pegou pensando como o molho é gostoso e gostaria de copiá-lo na sua casa.

Mike Haracz, que se apresenta como ex-chef corporativo e ex-gerente de inovação culinária da rede de fast-food, "entregou" no TikTok o passo a passo para o preparo caseiro deste ingrediente especial.

Imagino que você já tenha visto muito blogueiro ou influenciador de cozinha ensinando a fazer esse molho, e a receita que o ex-funcionário dá não é muito diferente mesmo.

O primeiro ingrediente de que o chef lança mão é uma xícara de maionese. Ele especificamente usa a da marca Hellmann's, mas ensina que se pode "usar qual quiser" para fazer a receita.

Em seguida, Mike Haracz adiciona 1/4 de xícara de relish de pepino agridoce, duas colheres de sopa de mostarda de Düsseldorf e uma colher de chá de vinagre de vinho branco.

Depois, o chef parte para os temperos: são 1 e 1/4 de colher de chá de páprica, uma colher de chá de cebola em pó, uma colher de chá de alho granulado e 1/8 de colher de chá de pimenta branca.

Assista ao passo a passo:

"Tudo o que você precisa fazer é misturar tudo junto. Como se pode ver, não tem catchup nesta receita. A cor do molho do Big Mac vem só da páprica", destaca Mike, que ainda diz que esta combinação "é o mais próximo que você pode chegar [em casa]" de experimentar o molho especial do restaurante.

Continua após a publicidade

Ele recomenda também esperar o molho apurar por meia hora antes de provar, para um melhor resultado.

O molho especial do Big Mac não levaria ketchup, segundo o chef
O molho especial do Big Mac não levaria ketchup, segundo o chef Imagem: Reprodução / Arcos Dourados

Esta não foi a única vez que o ex-chef da casa entregou "segredos" do McDonald's.

Mike diz que o pior horário para visitar uma loja é 10h30, quando a cozinha faz sua transição do menu de café da manhã para o almoço e torna mais difícil pedir um McMuffin para os atrasados do café ou um Big Mac para quem quer almoçar muito cedo.

Continua após a publicidade

Ele ainda garantiu aos seguidores que não há desperdício na preparação do pão do Big Mac: ou seja, os restaurantes não descartam o topo ou a parte de baixo de um pão para fazer a fatia que vai ao meio do sanduíche.

Segundo Mike, as camadas de um lanche são, na verdade, vindas de um único pão maciço, mais alto, que é cortado duas vezes para obter as três fatias: topo com gergelim, meio e base.

Deixe seu comentário

Só para assinantes