Leve sua xícara de casa e ganhe um desconto no café? Ideia pegou na Itália

A Caffetteria Don Antò, da cidade de Venafro, na Itália, começou a oferecer descontos aos clientes, mas somente se levarem ao estabelecimento suas próprias xícaras.

Ida Di Ciacco e Moreno Spad, o casal proprietário do estabelecimento localizado na região de Molise, explicou que a decisão o ajuda a reduzir os custos e a poupar água, detergente e eletricidade.

Segundo clientes entrevistados pela imprensa local, a iniciativa tem de mostrado "excelente". "A iniciativa também é popular pelo seu valor verde, além de ser conveniente", acrescenta Ida ao site Primo Numero. "São sobretudo os jovens. Até porque o café com uma xícara trazida de casa é uma ideia facilmente instagramável.

Promoção em cafeteria italiana
Promoção em cafeteria italiana Imagem: Reprodução/Primo Numero
Moreno Spad e Ida Di Ciacco
Moreno Spad e Ida Di Ciacco Imagem: Reprodução/Primo Numero

O custo do cafezinho para quem leva de casa a xícara é de 50 centavos de euro (cerca de R$ 2,66).

"É uma ideia anticrise mas também sustentável, porque desta forma poupamos muito na lavagem a alta temperatura, reduzindo significativamente o número de ciclos de máquinas de lavar louça profissionais", explica Ida.

O recipiente, seja de vidro, cerâmica ou plástico, é enxaguado antes de ser devolvido ao cliente. "Enxaguar é o mínimo, não devolvemos sujo", conta.

*Com ANSA

Deixe seu comentário

Só para assinantes