Como é a região do ouro em que Galvão levou a esposa para ostentar no Qatar
Galvão Bueno e a esposa, a ex-modelo Desiree Soares, aproveitaram a folga do narrador no Qatar para conhecer uma das principais atrações de compras da capital Doha, o Gold Souq, um mercado especializado em joias de ouro.
Em postagens nas redes sociais, Desiree mostrou uma das vitrines com vários colares de ouro e pedras preciosas. "Aqui só tem coisa básica", brincou.
O casal também aproveitou o passeio para jantar na região, conhecida por concentrar restaurantes tradicionais de Doha e ser a principal área turística na capital.
O 'Mercado do Ouro' de Doha
A poucos passos do famoso Souq Waqif, um dos mais antigos mercados públicos do Qatar, o Gold Souq abriga muitas lojas que vendem peças de ouro: de pulseiras a pesadas correntes, de colares finos a anéis de noivado.
Para não levar latão por ouro, os vendedores fazem questão de pesar as peças na frente dos compradores e dar um certificado de autenticidade.
Entre as joias mais procuradas pelos turistas que visitam o 'mercado do ouro' estão os pingentes com o nome da pessoa escrito em árabe. Pode ser um souvenir original para presente — e vale pechinchar muito na hora compra, algo muito comum (e até esperado) na cultura árabe.
A maioria das peças encontradas no souq são em ouro 22 quilates, porém também há joias com prata, platina ou pérolas — o país foi um grande exportador destas e chegou a ter como economia principal o mercado de pérolas.
O souq ganha vida à noite, especialmente antes das férias, quando os homens tradicionalmente compram pulseiras de ouro de 22 quilates ou um conjunto composto por brincos, colar e pulseira para as mulheres de sua família.
Será que Galvão Bueno vai seguir essa tradição qatari?
Como visitar:
O Golden Souq está localizado no centro de Doha, próximo à estação central de ônibus e Al Fardan Plaza. Vale combinar o passeio com a visita ao Souq Waqif, ponto nevrálgico de compras na capital e repleto de lojas, restaurantes e cafés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.