PUBLICIDADE
Topo

Inverno em Gramado terá imersão no mundo de 'Alice' e novo museu de cinema

O espaço "Alice e o Chapeleiro", uma das novas atrações de Gramado para o inverno 2022 - Reprodução/Instagram @erick_citron
O espaço 'Alice e o Chapeleiro', uma das novas atrações de Gramado para o inverno 2022 Imagem: Reprodução/Instagram @erick_citron

De Nossa

27/05/2022 10h11

Recentemente eleito o lar do segundo melhor hotel do mundo, Gramado terá uma temporada de inverno em 2022 atraente para quem gosta do universo do cinema e da ficção.

A cidade gaúcha no último mês foi palco da reabertura de seu Museu do Festival de Cinema — um evento tradicional da indústria cinematográfica nacional — que passou por restaurações e viu seus primeiros visitantes chegarem após dois anos fechado pela pandemia.

Em 2022, o Festival que comemora 50 anos — a edição cinquentenária acontecerá entre 12 e 21 de agosto — é celebrado nas alas do museu atualizadas com uma retrospectiva não só do cinema brasileiro como do latino-americano através de atrações interativas.

No novo projeto arquitetônico, há 53 telas espalhadas no complexo com cenas marcantes de filmes, uma ala dedicada apenas ao Kikito, o Oscar brasileiro e experiências imersivas.

O espaço também conta com o Curta Café, que oferece quitutes com vista privilegiada de Gramado.

O Museu do Festival de Cinema de Gramado funciona no Palácio dos Festivais sete dias por semana, das 11h às 19h, e a entrada custa R$ 50 por pessoa, com opção de meia entrada. Moradores de Gramado e Canela pagam R$ 15, seja na bilheteria física ou virtual.

E por falar em atração imersiva, abrirá gradualmente ao público no início de junho a casa "Alice e o Chapeleiro", que oferecerá um mergulho no universo de "Alice no País das Maravilhas" para os fãs da história de Lewis Carroll e suas incursões na animação e no live-action.

O espaço incluirá um bar de drinques autorais inspirados pela história, assim como um restaurante em que o menu também terá um quê de Alice. Visitantes poderão experimentar interagir com os personagens que ela encontra no País das Maravilhas e Através do Espelho durante pocket shows.

Toda a decoração, que conta com as artes em graffiti 3D de Erick Citron, também ajuda a aclimatar o turista que, ao avançar pelos ambientes, explorará diferentes partes da jornada da Alice.

Uma versão em três metros de altura da personagem, por exemplo, deve encontrar os visitantes no momento em que ela magicamente cresce com a ajuda da poção, de acordo com informações do jornal local Zero Hora.

"Alice e o Chapeleiro" estará localizada na rua Wilma Dinnebier, número 111 no centro de Gramado. É possível acompanhar as informações sobre a data de abertura e valores através da assinatura da newsletter no site do empreendimento.