Topo

Hotel de Gramado é escolhido por viajantes como o 2º melhor do mundo

Hotel Colline De France, em Gramado - Reprodução Instagram
Hotel Colline De France, em Gramado Imagem: Reprodução Instagram

Hygino Vasconcellos

Colaboração para Nossa, em Balneário Camboriú (SC)

10/05/2022 14h30

A premiação Tripadvisor Travellers' Choice Awards deste ano tem novamente um hotel brasileiro. O Colline de France, em Gramado (RS), foi escolhido como o segundo melhor hotel do mundo — no ano passado, o espaço ficou na 1ª colocação.

Neste ano, encabeça a lista o Tulemar Bungalows & Villas, localizado na cidade de Manuel Antonio, na Costa Rica.

A premiação considera as notas que os hóspedes dão aos estabelecimentos, que leva em conta os critérios de localização, limpeza, atendimento e custo-benefício. Na página do hotel no Tripadvisor, o Colline consta como "excelente" para 2,391 viajantes e "muito bom" para outras cinco pessoas — não há avaliações "na média", "ruim" ou "terrível" para o Colline.

O estabelecimento tem a França como inspiração e pretende ser "um pedacinho da Europa no Brasil". A homenagem se traduz na arquitetura e no design de interiores rebuscado, que esbanja detalhes dourados, além de estampas e móveis de estilo rococó.

Hotel passou por melhorias desde edição passada do prêmio e, em junho do ano passado, inaugurou jardim ao estilo francês - Colline de France/Divulgação - Colline de France/Divulgação
Hotel passou por melhorias desde edição passada do prêmio e, em junho do ano passado, inaugurou jardim ao estilo francês
Imagem: Colline de France/Divulgação

O proprietário do hotel, Jonas Tomazi, explicou que desde a edição passada da premiação o espaço passa por melhorias. Um jardim ao estilo francês na área externa do Colline foi entregue em junho de 2021. E estão sendo construídas duas piscinas — uma infantil e outra adulta ´— no espaço interno do hotel.

O hotel tem 34 suítes, que se diferem em tamanho e na decoração. Todos os banheiros possuem acabamento de mármore, espelho retrátil e amenidades da L'Occitane au Bresil. Alguns ostentam banheiras de hidromassagem com cromoterapia e piso aquecido.

As diárias custam entre R$ 850 a R$ 4.000.