PUBLICIDADE
Topo

Confeiteira vira piada por bolo desastrado do Mickey, mas dá volta por cima

Maryuris Muños viralizou nas redes sociais ao apresentar versão amadora de bolo e refazê-lo após se especializar - Reprodução/Instagram
Maryuris Muños viralizou nas redes sociais ao apresentar versão amadora de bolo e refazê-lo após se especializar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Nossa, em São Paulo

10/05/2022 10h27

Uma confeiteira foi duramente criticada na web após fazer um estranho bolo baseado em um famoso personagem da Disney, encomendado por um tiktoker. Mas, recentemente, a profissional deu a volta por cima ao apresentar uma nova versão do mesmo bolo, cuja diferença do anterior deixou os internautas de queixo caído.

A colombiana Maryuris Muños conquistou notoriedade nas redes sociais há algumas semanas depois que um influenciador expôs imagens do bolo inspirado no Mickey Mouse, que, segundo o jornal La Nacion, foi elaborado de acordo com o que o cliente havia pedido. Ele rejeitou a sobremesa alegando que sua decoração estava distorcida e parecia ter sido feita por um amador.

No post, o cliente comparou o protótipo do bolo solicitado à confeiteira com o resultado final. "Senhores, 15 de abril de 2022 e pedimos este bolo. Este era o modelo. Olha só, é muito bonito", disse ele, em relação à foto no primeiro plano. "Agora, vejam a vulgaridade que acabaram de nos entregar. Que bolo horrível".

A publicação alcançou mais de 60 mil curtidas e centenas de pessoas seguiram a conduta do tiktoker e desqualificaram a confeiteira com comentários negativos e piadas.

Mas, se a web pode destratar, ela também pode construir. O músico colombiano Rafael Caparroso repudiou o linchamento virtual e decidiu ajudar Maryuris a se profissionalizar na área de gastronomia. Ele conseguiu para ela uma bolsa de estudos em uma escola de culinária para aperfeiçoar seus estudos e habilidades em confeitaria.

Revigorada com a oportunidade, Maryuris aproveitou ao máximo o curso e se preparou para realizar uma nova versão do bolo do Mickey Mouse e reconquistar o respeito do público.

Depois de um longo trabalho, ela apresentou em seu perfil no Instagram a sua nova obra, com diversas melhorias que surpreenderam os internautas. Na imagem divulgada, o bolo conta com uma representação mais fiel da face e do corpo do personagem de animação, com detalhes melhor elaborados.

Na publicação, ela admitiu estar orgulhosa do resultado e agradeceu a Caparroso por lhe estender a mão em um momento difícil. "Maravilhoso é o poder de Deus. Obrigada por me receber em suas instalações com muito amor, com muito carinho. Sou muito grata a você por essa aula que você me deu", escreveu.

Recomeço

Segundo o jornal El Comercio, Rafael Caparroso também ficou sensibilizado pelo drama de Maryuris após sua alegação de que as críticas que recebera nas redes sociais prejudicaram seu negócio. Devido à exposição, os pedidos caíram drasticamente e a confeiteira passou a enfrentar sérias dificuldades financeiras, especialmente na criação de sua filha.

Antes de aceitar a oferta de Caparroso, ela tentou recuperar sua credibilidade com uma declaração pública, na qual pediu desculpas ao tiktoker que rejeitou seu trabalho e devolveu a ele todo o dinheiro pago pela encomenda da sobremesa. No entanto, ela também admitiu que outro fator que a magoou foi a falta de empatia das pessoas, principalmente por não terem lhe dado o direito de defesa.

"Foi isso que me ofendeu, foi humilhante e todo mundo estava comentando sem saber o que realmente aconteceu", disse ela.

Com novos conhecimentos e técnicas, a profissional se sente mais confiante para atender a qualquer pedido de seus clientes. Além da solidariedade de um desconhecido, as mensagens positivas de algumas pessoas a ajudaram a se reerguer.

"O que não te mata te faz mais forte. Eles pensaram que estavam prestando um desserviço e o que fizeram com você foi um grande favor", escreveu um usuário para Maryuris.

Já outro elogiou a sua nova criação: "Que bolo lindo você fez".