Topo

Britney Spears posta ovo "made in Rondônia" e doceria deve bombar na Páscoa

Ovo de casca com confeitos crocantes coloridos e recheado de brigadeiro gourmet foi rebatizado em homenagem à cantora - Paulo Viana/Divulgação
Ovo de casca com confeitos crocantes coloridos e recheado de brigadeiro gourmet foi rebatizado em homenagem à cantora Imagem: Paulo Viana/Divulgação

Gabrielli Menezes

De Nossa

31/03/2022 10h57

"Normal" é uma palavra que jamais poderia definir os últimos momentos na confeitaria Flakes Brazil, de Porto Velho. A marca, em funcionamento desde 2016, foi surpreendida por uma postagem de, ninguém mais, ninguém menos, que Britney Spears.

A cantora, que desde o fim da tutela está mais ativa nas redes sociais, compartilhou um ovo de Páscoa produzido em Rondônia. "Eu realmente gosto de chocolate", escreveu, marcando a empresa. Os brasileiros, é claro, surtaram com a atitude da diva pop.

Leonardo Borges, sócio ao lado da mãe, Laura, conta que ficou surpreso com a espontaneidade de como tudo aconteceu. "Ao contrário do que muita gente pensou, nós não enviamos o ovo para ela. Provavelmente a nossa publicação, que já estava com 7 milhões de visualizações, apareceu para Britney e ela repostou".

Flakes - Divulgação - Divulgação
Outras opções de ovos de Páscoa
Imagem: Divulgação
Flakes - Divulgação - Divulgação
Loja oferece sobremesas para comer na hora
Imagem: Divulgação

Ao voltar para casa na noite desta quarta (30), após o fato extraordinário, ele assistiu ao documentário "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", disponível no Globoplay, para se inteirar sobre a carreira e os conflitos da artista com o pai.

Ela é uma lenda viva, uma referência. É uma coisa de outro mundo o alcance que ela tem. Serei eternamente grato".

Desde então, a Flakes Brazil foi notada por veículos de comunicação nacionais e seus doces tornaram-se objeto de desejo para além do estado do Norte. "Nosso WhatsApp está cheio. Tem gente dos Estados Unidos querendo saber se conseguimos enviar o ovo. Está uma loucura".

Apesar do sucesso, o ovo não mudou de preço (R$ 95), só de nome. Agora, o produto com casca de confeitos crocantes coloridos e recheio de brigadeiro gourmet chama-se Britney.

Flakes - Paulo Viana/Divulgação - Paulo Viana/Divulgação
O espaço, em Porto Velho, Rondônia
Imagem: Paulo Viana/Divulgação

Com a novidade, a expectativa é que as vendas da Páscoa aumentem 20% em comparação ao ano passado, chegando a R$ 350 mil. Em 2021, a Flakes Brazil faturou R$ 2 milhões no ano, mesmo em meio à pandemia.

Além de menus especiais para as celebrações e caixas montadas para presentear, a loja oferece doces variados para comer na hora, como bolos gelados e éclairs (bombas).

Médico, confeiteiro e sucesso no TikTok

Mãe e filho fizeram dos doces um negócio bem-sucedido - Paulo Viana/Divulgação - Paulo Viana/Divulgação
Mãe e filho fizeram dos doces um negócio bem-sucedido
Imagem: Paulo Viana/Divulgação

Leonardo é formado em medicina e começou a vender doces durante a faculdade. Em busca de uma renda extra, o jovem natural de Vilhena, no interior do estado, decidiu fazer do seu hobby um negócio.

"Sempre vi minha mãe cozinhando e me arriscava testando receitas da internet. Fazia bolos de aniversários para os meus amigos e resolvi vender alfajor".

O confeiteiro autodidata não demorou a perceber que as redes sociais poderiam ser uma grande aliada nessa empreitada. Fotografar, filmar e postar as suas guloseimas começou como hábito e virou obrigação. "Todos os dias, fazemos uns três posts".

Na Flakes, datas comemorativas são levadas a sério - Divulgação - Divulgação
Na Flakes, datas comemorativas são levadas a sério
Imagem: Divulgação

A técnica dá certo. No Instagram da Flakes, são 640 mil seguidores e, no seu TikTok pessoal, 1,7 milhão. Um dos vídeos, com os sócios cortando um bolo de três camadas de massa e duas de recheio, chegou a impressionante marca de 50 milhões de visualizações.

Não foi algo simplesmente da noite pro dia. Nossa presença nas redes é frequente".

Em 2018, Leonardo investiu na Flakes Academy, projeto de aulas on-line sobre confeitaria e empreendedorismo. Nesse período, formou 15.000 alunos em 33 países.