Topo

Superiate de 146 metros tem quadra, quartos para 20 pessoas e até jardim

O superiate "OK" - Reprodução/Instagram Timur Bozca
O superiate "OK" Imagem: Reprodução/Instagram Timur Bozca

De Nossa

07/02/2022 04h00

Um superiate de luxo com impressionantes 146 metros de comprimento acaba de ser lançado pela empresa Karmarine Shipyard, na Turquia. Com capacidade para até 70 outros "brinquedos", segundo o jornal britânico "Metro", isto é, outros iates, aviões anfíbios e etc., o barco será colocado no mercado pelo atual dono, que prefere não ser identificado, com preço sob consulta.

Batizada como "OK", a nova embarcação foi, na verdade, construída em 1982 como um iate semissubmersível para o transporte de navios. No entanto, após uma significativa reforma, ele se tornou um veículo de lazer.

Ainda segundo o "Daily Mail", o OK abriga uma quadra de tênis, piscina coberta por janelas de vidro, jardim botânico, cinema ao ar livre, quatro aquários, jacuzzi, além de acomodações para 20 hóspedes e espaço para estacionar um iate menor de 46 metros de comprimento.

O superiate "OK" - Reprodução/Instagram Timur Bozca - Reprodução/Instagram Timur Bozca
Imagem: Reprodução/Instagram Timur Bozca

Seu projeto foi assinado pelo designer Timur Bozca. "Eu posso confirmar que ele é real e já começou a viajar o mundo. Nosso objetivo era criar sentimentos únicos de estar em uma ilha não descoberta dentro do OK", revelou à publicação.

O iate pode submergir até 70% de sua estrutura para auxiliar no embarque de outros grandes iates, aviões e mais. No total, o OK possui cerca de 3.300 metros quadrados de deque aberto aos passageiros — e está pronto para receber seu novo dono.